Negócio com Bahia mela e Junior Santos quer ficar no Galo
Atacante bateu na trave no Corinthians e no Bahia; após marcar três gols em treino contra o sub-20, ele não quer mais sair

A transferência de Junior Santos para o Bahia não vai mais acontecer. O Tricolor de Aço não chegou a um acordo financeiro com o Atlético-MG e o negócio caiu nesta quinta-feira. Na primeira rodada de conversas, o Bahia queria ajuda do Galo com parte do salário do atacante, que ganha R$ 1 milhão por mês. Os acionistas atleticanos rejeitaram a ideia.
A partir daí, os clubes passaram a conversar sobre a possibilidade de uma troca de atletas. Também não houve acerto e Paulo Bracks deu o negócio como encerrado nas últimas horas.
Junior Santos já havia batido na trave para se transferir para o Corinthians antes. Os clubes chegaram a acertar o empréstimo do artilheiro da Libertadores de 2024 até o fim da temporada. O Timão não teria de pagar compensação financeira ao Atlético e arcaria com 80% dos salários do jogador. Mas Dorival Júnior barrou o acordo.
Diante das duas negociações frustradas, Junior Santos tomou a decisão de ficar em Belo Horizonte. Completamente recuperado das lesões da temporada passada, ele marcou três gols em jogo-treino contra o time sub-20, nesta quarta-feira.
Agora, vai tentar convencer Jorge Sampaoli de que pode ser uma peça importante no elenco para 2026. O Galo ainda conta com os seguintes atacantes para jogar pelo lado de campo: Dudu, Bernard, Alan Minda, Cuello e Cadu.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














