Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murilo, Wendell, Rafael e Pablo Maia na seleção? Na minha lista, com certeza não

Dorival Júnior faz sua 1ª convocação com alguns nomes discutíveis, como o do zagueiro do Palmeiras

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Dorival chamou sete jogadores que atuam no Brasil para a seleção brasileira
Dorival chamou sete jogadores que atuam no Brasil para a seleção brasileira Dorival chamou sete jogadores que atuam no Brasil para a seleção brasileira (Divulgação/CBF)

Ninguém pode acusar Dorival Júnior de não ter ousado de não ter ousado em sua primeira convocação pela seleção brasileira. Mas alguns nomes da lista divulgada nesta sexta-feira me causaram enorme surpresa. A principal: a presença do zagueiro palmeirense Murilo, em detrimento de seu quase xará Murillo, do Nottingham Forest.

Não há qualquer comparação entre a capacidade de um e de outro. Ah, Nicola, mas o Murilo é titular absoluto do Palmeiras. Verdade. Mas Murillo se tornou em poucos meses um dos principais nomes entre os zagueiros do mundo na Premier League. E pode se mudar para o Atlético de Madri na próxima janela de transferências por 80 milhões de euros.

Os são-paulinos Rafael e Pablo Maia também nunca seriam lembrados se eu fosse o técnico. Permito-me, inclusive, imaginar que o goleiro e o volante só estão na seleção porque foram atletas de Dorival no Tricolor da temporada passada.

Léo Jardim, do Vasco, e Lucas Perri, que se mudou recentemente para o Lyon, estão na frente de Rafael. Já em relação a Pablo Maia, eu optaria por outro meia. Dos oito convocados para o setor de meio-campo, sete têm características mais defensivas e somente Lucas Paquetá atua ofensivamente. Os sete volantes são: André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Casemiro, Douglas Luiz, João Gomes, além do próprio Pablo Maia.

Publicidade

Anderson Talisca seria um meia-atacante bem mais útil na relação de 26 convocados. Ele tem arrebentado com a camisa do Al Nassr, com quase tanto brilho quanto Cristiano Ronaldo.

Para completar, não pensaria em Wendell como lateral-esquerdo para a seleção. Sua temporada pelo Porto é boa - 22 jogos, três gols e duas assistências - e, de fato, há poucas boas opções no setor. Carlos Augusto, titular absoluto na Inter de Milão, e Samuel Lino, que se encontrou como ala no Atlético de Madri, seriam alternativas mais interessantes. 

Publicidade

OS CONVOCADOS:

GOLEIROS:

Publicidade

- Bento (Athletico), Ederson (Man. City) e Rafael (São Paulo)

LATERAIS:

- Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)

ZAGUEIROS:

- Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)

MEIO-CAMPISTAS:

- André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle United), Casemiro (Man. United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)

ATACANTES:

- Endrick (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Junior (Real Madrid) 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.