Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murillo vai deixar o Corinthians? Staff do zagueiro abre o jogo

Titular absoluto do Timão, Murillo tem recebido consultas de diversos clubes da Europa

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Corinthians não quer vender Murillo e tem exigido 20 milhões de euros
Corinthians não quer vender Murillo e tem exigido 20 milhões de euros Corinthians não quer vender Murillo e tem exigido 20 milhões de euros

A grande preocupação do torcedor corintiano depois da venda de Róger Guedes é em relação ao zagueiro Murillo. Napoli, Manchester City, Nottingham Forest e West Ham já demonstraram interesse no defensor, de 21 anos, que virou titular absoluto do time com Vanderlei Luxemburgo.

Mas, apesar do assédio gigante, a chance de o negócio sair até o fim da janela de transferências na Europa, em 1º de setembro, é pequena. "O fato de ser um zagueiro canhoto, algo em falta no mercado, fez do Murillo um jogador muito disputado. Mas nenhum clube chegou perto dos 20 milhões de euros [R$ 107 milhões] exigidos pelo Corinthians", explica uma pessoa do estafe de Murillo.

"A verdade é que o Murillo só tem 24 jogos desde que se tornou titular e, até este momento, as propostas ficaram todas abaixo. Ele precisará jogar pelo menos mais um ano nesse nível para que um clube europeu venha e ofereça 20 milhões de euros", acrescenta a fonte.

O Corinthians recusou, alguns dias atrás, a oferta de 13 milhões de euros do Napoli. O atual campeão italiano preferiu, então, comprar o zagueiro Natan, do Red Bull Bragantino, por 10 milhões de euros. Especulou-se se Guardiola, técnico do Manchester City, teria ligado para o corintiano a fim de convencê-lo a se mudar para a Inglaterra. Não houve a ligação, mas uma sondagem do City, que acabou desistindo de comprá-lo após bancar 90 milhões de euros por Gvardiol, do RB Leipizig — foi a transferência mais cara que envolveu um zagueiro na história do futebol mundial.

Publicidade

O Nottingham Forest até tem os 20 milhões de euros exigidos pelo Timão, tanto que estava fechando, na semana passada, a compra do também zagueiro brasileiro Ibañez, da Roma, por 25 milhões de euros — o negócio melou porque o Al-Ahli, da Arábia Saudita, ofereceu 28,5 milhões de euros e atravessou os ingleses. Mas hoje Murillo vale no máximo 15 milhões de euros, no entendimento do Nottingham Forest.

Alô, Corinthians! Confira jogadores que podem vir para suprir a saída de Róger Guedes

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.