Corinthians se aproxima de Maycon e faz oferta para manter jogador
Notícia de que o Timão vai comprá-lo por 2 milhões de euros surgiu após vitória contra o Grêmio, na Neo Química Arena

Capitão do time de Dorival Júnior, Maycon tem contrato com o Corinthians apenas até 31 de dezembro — ele pertence ao Shakhtar e está emprestado. Neste domingo, depois do triunfo alvinegro em cima do Grêmio por 2 a 0, divulgou-se que o Corinthians acertou a compra do jogador por 2 milhões de euros ou R$ 12,4 milhões.
“Ainda não temos nada acertado. Vai haver uma reunião nesta semana para tentarmos avançar”, afirma uma pessoa do staff de Maycon, referindo-se ao encontro pré-marcado com a diretoria corintiana.
Oferecimento Ademicon, Amstel, Friboi, Magalu, Natura e Philco.
O presidente Osmar Stabile já manifestou a intenção de manter Maycon em 2026, mas... “Ainda não tem valor, nem conversa com o Shakhtar. Precisamos entender como o Corinthians pretende fazer, para, em seguida, conversar com os ucranianos”, acrescenta.
Vale lembrar que um dos seis processos contra o Timão na Fifa é do Shakhtar, que cobra 1 milhão de euros por dois empréstimos que não foram pagos. O Corinthians já foi condenado pela entidade máxima do futebol, e será punido com transferban pela Corte Arbitral do Esporte assim que o tema for julgado.
Revelado no Terrão, Maycon voltou ao clube por empréstimo em 2022. Porém, com exceção ao ano de 2023, sua passagem foi ruim. Até que, após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste ano, tudo mudou. Maycon se livrou das lesões, ganhou moral com Dorival e virou peça importante do time.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
