Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maycon, Caetano, Calebe, Montiel... saiba quem fica, quem sai e quem vai para o Corinthians

DE olho em 2024, nova diretoria do Corinthians se reuniu com a comissão de Mano Menezes para discutir reforços e saídas

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Maycon deve renovar contrato com o Corinthians
Maycon deve renovar contrato com o Corinthians Maycon deve renovar contrato com o Corinthians

O Corinthians de 2024 ainda é uma grande incógnita. Na quinta-feira (30), ocorreu a primeira reunião entre os novos dirigentes alvinegros e a comissão técnica de Mano Menezes para debater sobre reforços, renovações e dispensas. As únicas certezas são a permanência de Mano e o acerto com o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. Ele chega de graça, após o fim de seu contrato no Esmeraldino, e terá salário de R$ 80 mil mensais.

A prioridade do presidente Augusto Melo é fechar com um diretor-executivo de futebol. O nome dos sonhos continua sendo Rodrigo Caetano, como o blog revelou em novembro. O dirigente do Atlético-MG pediu ao Corinthians que espere até quinta-feira (7), dia seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro, para realizar uma reunião presencial.

Vale lembrar, porém, que Augusto chegou a conversar pessoalmente com Marcelo Djian, ex-diretor do Cruzeiro. Porém, o nome foi completamente descartado depois da repercussão extremamente negativa entre torcedores alvinegros.

Além do executivo, também buscam-se reforços e manutenções. Mano solicitou na quinta-feira que Maycon permaneça — ele pertence ao Shakhtar e está emprestado até 31 de dezembro. O blog apurou com o empresário do volante que existe uma chance real de permanência. Inclusive com um novo empréstimo.

Publicidade

Sobre contratações, vários nomes têm sido especulados. De acordo com o site Jogada, que cobre os times cearenses, Corinthians e Celta de Vigo já fizeram proposta pelo meia Calebe, de 23 anos, do Fortaleza. Ao blog, o presidente do Leão, Marcelo Paz, assegura que não recebeu nenhuma oferta. E que Calebe está entre os jogadores mais valiosos do elenco, ao lado do volante Hércules e do atacante argentino Machuca.

Outra alternativa é o lateral-esquerdo Santiago Montiel, também de 23 anos, do Argentinos Juniors. A informação é do jornalista Samir Carvalho. Revelado pelo River Plate, Montiel está avaliado em 3,5 milhões de euros. Detalhe: o presidente do Argentinos já afirmou que não pretende fazer mais negócio com o Corinthians depois de atrasos nos pagamentos das duas primeiras parcelas da compra de Fausto Vera.

Fábio Santos se despede do Corinthians com homenagens e é aplaudido de pé na arena

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.