Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Luxemburgo queima seu filme com elenco do Timão... e pode cair

Jogadores estão desapontados com falta de conteúdo do técnico; treta no sábado agitou o ambiente

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Treinador vem acumulando problemas de relacionamento com o elenco corintiano
Treinador vem acumulando problemas de relacionamento com o elenco corintiano

Vanderlei Luxemburgo perdeu o vestiário. O blog apurou que vários atletas importantes do elenco do Corinthians estão desapontados com o trabalho do treinador e não vão defender sua permanência em caso de eliminação para o Estudiantes de la Plata, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, na noite desta terça-feira (29), na Argentina. 

A insatisfação tem tudo a ver com o conteúdo de Luxemburgo. Ou com a falta dele. "Os treinos são extremamente pobres, as preleções têm poucas informações sobre os adversários, e o time, taticamente, é mal organizado", resume o empresário de um jogador titular absoluto. 

Alguns dos líderes do elenco entendem que as falhas de Luxemburgo impactam o rendimento alvinegro. A queda para o São Paulo, com direito a baile de Dorival em Luxemburgo nos 45 minutos iniciais do Morumbi, é um bom exemplo. 

Internamente, existe a convicção de que o Corinthians melhora nas etapas finais, depois que os jogadores assumem a organização do time, respaldados pelo que vivenciaram com a bola rolando. 

Publicidade

Luxemburgo também coleciona pequenos problemas no dia a dia. O último deles no sábado (26), data da partida contra o Goiás. O Departamento Médico, liderado por Bruno Mazziotti, entendia que Renato Augusto deveria ser poupado no Brasileirão, para chegar 100% diante do Estudiantes. Mas Luxa o colocou em campo aos 22 minutos da etapa final.

A consequência: Renato Augusto chegou a ser dúvida para a partida contra o Estudiantes, devido ao acúmulo físico. Ele está escalado desde o princípio, mas teme-se que o meia se machuque. E o próximo jogo é justamente contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Valeu a pena? Veja de quem o Corinthians abriu mão para ter Yuri Alberto

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.