Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo demitido? Saiba o que pode causar sua saída

Corinthians descarta dispensar treinador antes dos duelos contra o Estudiantes, pela Sul-Americana

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Luxa tem sido muito criticado por torcedores após queda do time na Copa do Brasil
Luxa tem sido muito criticado por torcedores após queda do time na Copa do Brasil Luxa tem sido muito criticado por torcedores após queda do time na Copa do Brasil

A eliminação do Corinthianspara o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil recolocou um alvo em Vanderlei Luxemburgo. Não à toa, também surgiram informações de bastidores sobre alguns problemas do elenco com o técnico. Líderes do time entendem que os treinos do professor são pobres taticamente. Suas declarações em entrevistas também causaram ruídos.

Apesar de tudo isso, não existe nenhuma chance de Luxa ser demitido antes dos duelos contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A ida ocorre na Neo Química Arena, na terça-feira (22), com a volta na semana seguinte, em La Plata, na Argentina.

O blog verificou que uma eliminação deixará o treinador em situação extremamente delicada, até porque a Sul-Americana se tornou a última chance de título da gestão Duilio Monteiro Alves. No Brasileirão, o Corinthians é apenas o 14º colocado, hoje muito mais perto da zona de rebaixamento do que do G6, grupo de classificados para a Libertadores de 2024.

Mas há algo que joga a favor da permanência de Luxemburgo até o fim da temporada: o término do mandato do presidente corintiano. É difícil imaginar que um técnico grande aceite assumir o Corinthians para um contrato de apenas quatro meses, diante da indefinição sobre o próximo presidente. É certo que Duilio não poderá concorrer à reeleição, e o atual mandatário também cogita não apoiar ninguém.

Publicidade

Se Luxa cair, o mais provável alvo é Mano Menezes, desempregado desde o mês passado, após ser demitido pelo Internacional. O gaúcho chegou a receber oferta oficial do Corinthians antes da escolha por Luxa. Na oportunidade, porém, Mano não se sentiu confortável para pedir demissão do Colorado.

Segundo turno do Campeonato Brasileiro terá a presença de reforços estrelados e internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.