Lucas Evangelista força saída do Bragantino para jogar no Palmeiras
Meio-campista pediu para ser negociado com o Verdão, que agora tenta um acordo com o Red Bull Bragantino

Revelado no São Paulo, Lucas Evangelista é o novo alvo do Palmeiras para a camisa 8. E o Verdão tem um grande trunfo: a vontade do meio-campista. O blog apurou que Evangelista está forçando sua saída do Red Bull Bragantino, com quem tem contrato até junho do ano que vem.
O time de Bragança Paulista não quer fazer o negócio e tenta renovar o vínculo com Evangelista desde o ano passado, com direito a um belo aumento salarial. “Mas a verdade é que o jogador está com a cabeça no Palmeiras”, revela uma fonte envolvida nas tratativas.
O Palmeiras sabe da dificuldade e trabalha com uma série de opções para tentar convencer o Red Bull Bragantino. Uma das alternativas: pagamento de US$ 4 milhões, além do repasse por empréstimo do volante Fabinho, que já esteve na mira do Red Bull em outras janelas.
Leila Pereira também topa envolver as parcelas do time de Bragança pela compra de Jhon Jhon na transação de Evangelista. O Verdão ainda concorda que o camisa 8 fique no Bragantino até o fim do Paulistão - ele seria inscrito pelo Palmeiras na janela de 10 de março a 11 de abril.
A insistência alviverde tem explicação: o Palmeiras já perdeu outros três alvos para essa posição. Todos por causa da grana. O Fulham não cedeu Andreas Pereira nem após oferta de 25 milhões de euros. Já Grêmio e Braga exigiram 15 milhões de euros por Villasanti e Rodrigo Zalazar, depois de propostas de 8 milhões de euros.