Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Limpa pesada: Corinthians terá mudança radical no futebol

Presidente, gerente de futebol, técnico... Timão do próximo ano será completamente diferente do atual

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Luxemburgo, Duilio e Alessandro vivem as últimas semanas à frente do Departamento de Futebol alvinegro
Luxemburgo, Duilio e Alessandro vivem as últimas semanas à frente do Departamento de Futebol alvinegro

Com ou sem título da Sul-Americana, o Corinthians de 2024 passará por importantes mudanças no Departamento de Futebol. É possível cravar que o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de Futebol Alessandro Nunes e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estarão no clube no fim desta temporada.

Nem uma eventual vitória de André Luiz Oliveira, o André Negão, candidato da situação na corrida para a presidência, permitiria que Duilio seguisse perto do futebol. Vale destacar que o atual presidente nunca declarou apoio público a André Negão e chegou a trabalhar nos bastidores para mudar o estatuto, para viabilizar sua reeleição.

Com André Negão, Alessandro também não tem nenhuma chance de continuar. O conselheiro é extremamente próximo de Andrés Sanchez, que nunca concordou com o retorno de Alessandro ao cargo de gerente.

Já Luxemburgo é muito mal avaliado pelo atual trabalho e não terá seu contrato renovado — o vínculo se encerra em 31 de dezembro. Tite e Mano Menezes são os preferidos do grupo que sustenta a candidatura de André Negão.

Publicidade

Agora, se o candidato de oposição, Augusto Melo, vencer na votação do dia 25 de novembro, a reformulação será gigante. Além de Duilio, Alessandro e Luxa, também deixará de frequentar o dia a dia do CT do Parque Ecológico uma série de funcionários antigos, da confiança do grupo Renovação e Transparência, que está no poder desde 2007.

As demissões vão atingir gente dos departamentos de Comunicação, Médico, Análise de Desempenho, Segurança...

Publicidade

Uma curiosidade: o desempenho do time de Luxa na Sul-Americana e na reta final do Brasileiro pode ter interferência direta no resultado das urnas. O Corinthians bem em campo aumenta as chances de vitória de André Negão. Se ficar sem título no torneio continental e ocupar a parte inferior da tabela de classificação do Brasileirão, quem se beneficia é Augusto Melo.

Corinthians recebe mais de R$ 210 milhões em transferências na temporada; veja todas elas

" gallery_id="64f62e521df97be22800104b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/limpa-pesada-corinthians-tera-mudanca-radical-no-futebol-em-2024-05092023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.