Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Jardim está de saída do Cruzeiro; saiba as opções da Raposa

Técnico não terá de pagar multa pela quebra do contrato; Arthur Jorge, Tite e Pezzolano são nomes que agradam à diretoria

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Leonardo Jardim não deve continuar no Cruzeiro, apesar de ter contrato até 2026.
  • Ele não terá que pagar multa pela rescisão, pois pretendia sair antes de o contrato ser assinado.
  • Jardim se incomoda com aspectos do futebol brasileiro, como calendário e arbitragem.
  • Joaquim Pinto e Pedro Lourenço já consideram substitutos, como Arthur Jorge, Paulo Pezzolano e Tite.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Funcionários do Cruzeiro entendem que Leonardo Jardim fez seu último jogo pelo clube na eliminação pro Corinthians Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro depende de um milagre para contar com Leonardo Jardim em 2026.

Após ser eliminado pelo Corinthians neste domingo, na semifinal da Copa do Brasil, o técnico português evitou falar sobre seu futuro e prometeu uma resposta definitiva para breve — ele se reunirá com a diretoria nesta segunda-feira para confirmar sua saída.


Detalhe: Jardim tem vínculo com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2026, mas não precisará pagar qualquer centavo de multa.

É que, no meio do ano, quando ainda não havia conseguido fazer o time decolar, o português convenceu Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, a tirar a cláusula que previa indenização em caso de saída antecipada.


Mas por que Leonardo Jardim quer deixar o Cruzeiro, onde tem total autonomia e é idolatrado pela torcida? “Ele se incomodou demais com coisas específicas do futebol brasileiro, como calendário, longos deslocamentos, arbitragem…”, explica uma fonte cruzeirense.

Pedro Lourenço tenta há meses demover Leonardo Jardim da ideia de sair.


Nas conversas, o dono da Raposa chegou a oferecer cinco anos de contrato e um salário equivalente ao de Abel Ferreira, que ganha R$ 3 milhões mensais no Palmeiras e é o mais bem pago entre os técnicos de clubes na América do Sul.

Sem efeito. Dinheiro não é problema para Leonardo Jardim, que cogita até se aposentar. Pelo menos da função de treinador.


Desde a semana passada, inclusive, empresários já entraram em contato com o Cruzeiro para oferecer treinadores.

O preferido de Joaquim Pinto, novo executivo de futebol, é Arthur Jorge, que trabalha no Al Rayyan, do Catar. Já Pedro Lourenço gosta bastante de Paulo Pezzolano, que está desempregado após ser demitido do Watford.

Tite também virou uma alternativa. O fato de estar desempregado e decidido a voltar ao mercado em 2026 é um facilitador.

Detalhe: se ele for contratado, a chance de Gabigol seguir se torna absolutamente nula. Os dois se detestam desde os tempos de Flamengo.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.