Leila Pereira fez contratação sigilosa após polêmica no Palmeiras
Presidente recorreu a um gestor de crise profissional depois de entrevista desastrosa concedida no mês de outubro
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Leila Pereira recebeu milhares de críticas da torcida do Palmeiras ao longo de 2023 por causa da falta de contratações - Artur e Richard Rios foram os únicos reforços para o time de futebol. Mas a presidente também fechou com um nome extracampo, mantido em sigilo.
O blog apurou que Leila recorreu a um especialista em gestão de crise após a entrevista polêmica e de péssima repercussão concedida em 11 de outubro. Na oportunidade, ela diminuiu a importante da torcida organizada, atacou conselheiros de oposição, criticou jornalistas pela divulgação de valores dos patrocínios do Corinthians e disse que o Palmeiras pode voltar para a Série B se o clube for sucedido por alguém que não siga sua linha de trabalho.
Uma pessoa próxima a Leila assegura que a presidente contratou um profissional que havia atuado na Vale do Rio Doce em meio à crise na empresa por causa do rompimento da barragem que matou 259 pessoas e deixou outras 11 desaparecidas em Brumadinho, cidade de Minas Gerais. O nome do profissional segue mantido em absoluto sigilo.
Entre as várias mudanças após a chegada do gestor de crise, Leila sumiu dos noticiários por semanas. As postagens nas redes sociais também foram reduzidas. Ela ainda restringiu os comentários em seu Instagram. Porém, com a campanha de recuperação do time no Brasileirão, os posts voltaram e até uma provocação à torcida: Leila indagou seu os torcedores estavam mais calmos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.