Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Com aval de Neymar, jogadores discutem volta de Tite à seleção

Blog descobriu que grupo com alguns dos líderes da última Copa do Mundo defendem o retorno do treinador

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

A CBF quer um técnico estrangeiro para a seleção brasileira, mas alguns dos líderes do elenco preferem um velho conhecido: Tite. O blog apurou que o assunto tem sido discutido por Whatsapp entre jogadores importantes desde quarta-feira, dia seguinte à derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires.

Um dos defensores da ideia é Neymar, que já apontou publicamente Tite como o melhor técnico com quem trabalhou em toda a carreira. O apoio de Neymar a Tite também pode ter a ver com Jorge Jesus, com quem o craque brigou em janeiro, e que hoje é o Plano B do presidente Ednaldo Rodrigues.

O nome dos sonhos do dirigente é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Se as conversas com o italiano não avançarem, a reposição mais fácil para o lugar de Dorival Júnior seria Jorge Jesus. O ex-comandante do Flamengo, inclusive, já fez chegar aos ouvidos dos diretores da CBF que topa bancar a multa rescisória para deixar o Al Hilal antes do fim do contrato, que se encerra em junho.

Amplamente reconhecida pela alta qualidade dos seus televisores e por ser pioneira no lançamento de produtos de áudio e vídeo, a Philco chegou no Brasil em 1934, há quase cem anos, e hoje é uma das marcas mais presentes na vida do consumidor brasileiro. Seu portfólio é composto por um mix de produtos, incluindo linhas de áudio e vídeo, casa, cozinha, cuidados pessoais e linha branca.


Costurar a volta de Tite à seleção é das missões mais complexas. Ele deixou a seleção de mal com a alta cúpula da CBF. O fato de ter anunciado que deixaria o cargo, via imprensa, ao fim da Copa do Mundo de 2022 torrou o filme do treinador. Entre torcedores, Tite também está longe de ser bem avaliado. As eliminações nas quartas de final de dois Mundiais consecutivos dinamitaram todos os bons números nas Eliminatórias.

Vale lembrar que a seleção de Tite levou apenas 30 gols em 81 partidas. Desde que ele deixou a CBF, o Brasil já levou 31 gols, porém em apenas 25 jogos. Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior se revezaram com recordes negativos à frente do Brasil.


Tite está desempregado desde 30 de setembro, quando foi demitido pelo Flamengo. Em quase seis meses, recusou pelo menos sete propostas de clubes grandes do Brasil, sempre com a justificativa de que pretende esperar por uma oferta da Europa, na metade do ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.