Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Goleiro do Vasco vira melhor opção do mercado

Léo Jardim tem vínculo com o Cruz-maltino apenas até dezembro e já pode assinar pré-contrato no meio do ano

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Léo Jardim tem só 29 anos e pode ser contratado sem custos para 2026 (Divulgação/Vasco)

Excelente notícia para os clubes que procuram por goleiro: Léo Jardim, titular absoluto do Vasco, não parece muito disposto a renovar seu contrato. O jogador, de 29 anos, já recusou três propostas diferentes do Cruz-maltino para extensão do vínculo, que se encerra em 31 de dezembro.

Léo Jardim poderá assinar pré-contrato com qualquer time do Brasil ou do exterior a partir de 1º de julho, quando seu acordo entra nos seis meses finais.

E já existem pelo menos dois clubes da Série A do Brasileiro de olho na situação. Os nomes são mantidos em sigilo, até porque eles poderiam ser acusados de assédio pelo Vasco. De qualquer forma, a dificuldade do presidente Pedrinho em prorrogar a permanência de Léo Jardim causa enorme preocupação.

Um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro, o goleiro havia chegado a São Januário em 2023, depois de ser comprado do Lille, da França, por 2 milhões de euros. Além de ficar sem seu titular, o Vasco ainda corre o risco de perder todo o dinheiro investido nele.

Nas últimas semanas, o Bahia e o Grêmio foram os maiores interessados em jogadores da posição. O Tricolor baiano fechou com o Ronaldo, do Atlético-GO, enquanto o Tricolor gaúcho se acertou com Tiago Volpi, contratado do Toluca, do México.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.