Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Flamengo vira favorito no leilão entre clubes por Oscar

Meia tem vínculo com Shanghai Port até novembro e já pode assinar pré-contrato a partir de junho; ideia é voltar ao Brasil

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Oscar tinha proposta para ficar no Shanghai Port até se aposentar
Oscar tinha proposta para ficar no Shanghai Port até se aposentar Oscar tinha proposta para ficar no Shanghai Port até se aposentar (Arquivo pessoal/Instagram)

Internacional, São Paulo, Corinthians, Flamengo... a lista de clubes brasileiros que já demonstraram interesse em Oscar cresce a cada semana. Vale a lembrança de que o meia, hoje com 32 anos, tem contrato com o Shanghai Port somente até novembro e ficará livre para assinar um pré-acordo a partir de junho. Em meio ao assédio, há um favorito: o Rubro-Negro.

Em seu último ano de mandato, o presidente Rodolfo Landim sonha em ter um meio-campo formado por Arrascaeta, De la Cruz e Oscar. O trio seria um trunfo do Flamengo para o Supermundial de Clubes, que estreia no calendário da Fifa em 2025. Tite já deu seu aval para a negociação e torce para um desfecho positivo.

O namoro entre Flamengo e Oscar começou em 2021 e quase terminou em casamento. Em agosto de 2022, Oscar chegou a fazer foto com uma camisa do Flamengo, que vazou e atrapalhou as negociações com o Shanghai Port. Ele havia mandado a imagem para um amigo, que repassou para outro, outro... até que viralizou.

O Shanghai, que havia o liberado para ficar no Brasil ao lado da esposa, grávida, não gostou da imagem e melou o acerto entre Flamengo e Oscar para um empréstimo de seis meses.

No exterior desde 2021, o meia vai dar preferência ao retorno para o Brasil em 2025. O maior risco para o Flamengo é se aparecer algum clube grande da Inglaterra, onde Oscar esteve de 2012 a 2017. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.