Flamengo vai acabar com maior jejum de títulos entre os mais ricos das grandes ligas do mundo
Rubro-Negro não vence o Campeonato Brasileiro desde 2020, apesar de ser o clube com maior fortuna do país e da América do Sul
Blog do Nicola|Do R7

Ninguém discute que o Flamengo é o clube mais rico do Brasil. E com folga para os demais. Em 2025, o Rubro-Negro deve bater R$ 2 bilhões de receita, novo recorde entre os times da América do Sul. Ainda assim, o Fla não vence o Campeonato Brasileiro desde 2020 - a fila de cinco anos deve acabar na próxima quarta-feira, contra o Ceará.
O blog comparou o Flamengo com os outros clubes mais ricos das principais ligas do mundo e constatou que o jejum rubro-negro é o mais longo. Na Alemanha, por exemplo, o Bayern de Munique venceu a mais recente edição. Desde 2013, inclusive, o gigante alemão só não foi campeão uma vez, em 2024.
Oferecimento Ademicon, Amstel, Friboi, Magalu, Natura e Philco
Na França, o PSG também levantou a última taça no Campeonato Francês. Desde 2018, o atual campeão da Champions deu a volta olímpica em todas as edições do torneio nacional, com exceção ao de 2021.
Com dinheiro internacional, o Manchester City se tornou o mais rico na Inglaterra e foi campeão do seu país pela última vez em 2024. O Benfica, clube mais poderoso de Portugal, ficou com a taça em 2023. Barcelona e Real Madrid têm se revezado nos títulos da Espanha desde 2022.
Na Itália, a Juventus, tida como a mais rica, entrou em colapso financeiro depois de punições ligadas a irregularidades financeiras, contratações suspeitas e manipulação do mercado de ações.
Flamengo longe da taça: Apesar da hegemonia financeira, o Rubro-Negro andou longe da taça do Brasileirão nos útimos anos. Depois de ganhar a edição de 2020 e ficar com o vice-campeonato em 2021, o Fla ficou em 5º em 2022, em 4º no ano de 2023 e em 3º na temporada passada.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
