Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Filho de Bertolucci assegura o 1º acesso nacional da Ferroviária em 29 anos

O time de Araraquara conseguiu subir para a Série C do Brasileiro após um empate contra o Souza, na Paraíba

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Pipo Bertolucci, ao centro, em reunião com dirigentes da Federação Paulista
Pipo Bertolucci, ao centro, em reunião com dirigentes da Federação Paulista Pipo Bertolucci, ao centro, em reunião com dirigentes da Federação Paulista

A volta da Ferroviária para a Série C do Campeonato Brasileiro teve participação importante de um familiar de Giuliano Bertolucci, o maior empresário do Brasil e um dos mais importantes do mundo. É que o filho mais novo do superagente, Filippo Bertolucci, é o maior acionista da SAF da Ferroviária desde o fim da temporada passada. 

O time de Araraquara empatou em 1 a 1 com o Souza, na Paraíba, neste domingo (3), e assegurou a vaga nas semifinais da Série D graças à vitória por 1 a 0 na ida. Dessa maneira, ao ficar entre os quatro primeiros, a Ferroviária carimbou o retorno à Série C. O último acesso de divisão nacional do clube havia sido 29 anos atrás, quando a Ferrinha subiu para a Série B.

Mas as celebrações no fim de semana para Pipo Bertolucci, como é mais conhecido, não se resumiram ao retorno para a Série C, divisão que o clube não disputa desde 2002. A Ferroviária se classificou no sábado (2) à final do Campeonato Brasileiro Feminino, ao despachar o São Paulo, e se sagrou campeã da Libertadores Sub-14 Feminina. Para completar, conquistou o título nacional no basquete feminino.

Tudo isso em um ano que começou preocupante. Pipo havia comprado a Ferroviária na reta final da preparação para o Paulistão, com 12 jogadores contratados e a comissão técnica constituída. Mas a base do antigo trabalho não surtiu efeito, e a Locomotiva acabou rebaixada para a Série A-2 do Paulista.

Publicidade

De qualquer forma, com o acesso no Brasileiro, o clube passa a ter calendário para todo o ano de 2024 e espera repetir o desempenho da Ponte Preta e do Novorizontino, rebaixados no estadual em 2022 e promovidos de volta no ano seguinte.

Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão

" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/filho-de-bertolucci-garante-1-acesso-nacional-da-ferroviaria-em-29-anos-03092023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.