Especulado em quatro times brasileiros, Otávio escolhe seu novo clube
Meia-atacante vai assinar com o Al Qadsiah, mantendo-se na Arábia Saudita; ele teve uma oferta oficial e uma sondagem do Brasil

Acabou o sonho dos brasileiros em repatriar Otávio. Especulado em Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, o meia-atacante de 30 anos só depende da assinatura para trocar o Al Nassr pelo Al Qadsiah, ambos da Arábia Saudita. “A verdade é que os responsáveis pela liga saudita não queriam perder o Otávio”, explica uma pessoa ligada às tratativas.
Otávio teve uma proposta oficial do Grêmio e uma sondagem do Inter. O Tricolor chegou a oferecer 16 milhões de euros por um contrato de três anos. Mas o Al Nassr preferiu liberá-lo sem custos para o rival saudita. E ainda vai pagar 60% dos vencimentos do brasileiro até junho de 2026, quando se encerrara seu contrato.
Isso significa que Otávio manterá seu salário de 20 milhões de euros por temporada até a metade do próximo ano — os outros 40% serão responsabilidade do Al Qadsiah. A partir daí, o atleta fica por mais duas temporadas no Qadsiah. Hoje, com R$ 10,6 milhões por mês, Otávio é um dos brasileiros com maior salário em todo mundo.
Segundo o staff de Otávio, as especulações envolvendo Palmeiras e Atlético nunca se confirmaram. “Nenhum desses clubes chegou a nos procurar”, assegura.
Revelado pelo Internacional, Otávio deixou o Brasil em 2014, quando foi comprado pelo Porto. Após dez anos em Portugal, entre Porto e Vitória de Guimarães, ele se mudou para o Al Nassr, onde sempre foi titular absoluto. Em duas temporadas, disputou 84 jogos, 12 gols e 15 assistências.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp