Entenda por que o São Paulo ainda não registrou Maílton
Lateral-direito treina no Tricolor desde sexta-feira passada, mas não pode atuar porque seu nome não apareceu no BID da CBF

Contratado como um dos destaques da Série B, pela Chapecoense, Maílton vai completar uma semana no São Paulo. Ele passou por exames médicos e já treina com os companheiros desde sexta-feira passada, mas segue sem condição de estrear, porque seu nome ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF.
O motivo? A situação terrível do Metalist, clube que detém seus direitos econômicos. O acordo entre São Paulo e Metalist prevê o perdão de uma dívida de 800 mil euros que os ucranianos têm com o Tricolor. Tal pendência, inclusive, gerou um transfer ban contra o Metalist — o time está proibido de registrar atletas.
Só que o Metalist tem outras seis punições da Fifa contra si e o processo de retirada específica da punição aplicada no processo do São Paulo está levando mais tempo do que se imaginava. Tanto o Tricolor quanto o staff de Maílton estão convencidos de que o problema será resolvido nas próximas horas.
A pressa se dá porque a janela de inscrições do futebol brasileiro se encerra na próxima terça-feira. Se o nome do lateral não constar no BID até 2 de setembro, ele ficará indisponível até o fim da temporada.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp