Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Entenda por que o São Paulo ainda não registrou Maílton

Lateral-direito treina no Tricolor desde sexta-feira passada, mas não pode atuar porque seu nome não apareceu no BID da CBF

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Maílton deixou a Chapecoense depois de 20 jogos, seis gols e seis assistências na Série B Reprodução/Instagram

Contratado como um dos destaques da Série B, pela Chapecoense, Maílton vai completar uma semana no São Paulo. Ele passou por exames médicos e já treina com os companheiros desde sexta-feira passada, mas segue sem condição de estrear, porque seu nome ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF.

O motivo? A situação terrível do Metalist, clube que detém seus direitos econômicos. O acordo entre São Paulo e Metalist prevê o perdão de uma dívida de 800 mil euros que os ucranianos têm com o Tricolor. Tal pendência, inclusive, gerou um transfer ban contra o Metalist — o time está proibido de registrar atletas.

Só que o Metalist tem outras seis punições da Fifa contra si e o processo de retirada específica da punição aplicada no processo do São Paulo está levando mais tempo do que se imaginava. Tanto o Tricolor quanto o staff de Maílton estão convencidos de que o problema será resolvido nas próximas horas.

A pressa se dá porque a janela de inscrições do futebol brasileiro se encerra na próxima terça-feira. Se o nome do lateral não constar no BID até 2 de setembro, ele ficará indisponível até o fim da temporada.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.