Em baixa no Zenit, Gerson pode voltar ao Flamengo em janeiro?
Fim de semana foi marcado por boatos de que o meio-campista conversa com diretoria do Rubro-Negro para 2026

Gerson não é titular do Zenit há quase um mês. Não entra em campo desde 23 de agosto. E anda cada vez mais em baixa no novo clube, que desembolsou 25 milhões de euros para comprá-lo do Flamengo em julho. A saída da Rússia parece ser questão de tempo, mas um retorno à Gávea, hoje, parece impossível.
Durante o fim de semana, surgiram boatos de que Gerson estaria conversando com dirigentes rubro-negros sobre uma volta em 2026. O blog apurou que a ideia está completamente descartada.
E por diversos motivos. Primeiro, porque a relação entre Gerson e Fla é das piores, ainda como consequência da forma como ele foi para o Zenit.
Vale lembrar que Gerson exigia um salário superior a R$ 2 milhões por mês para renovar com o Flamengo. José Boto ofereceu R$ 1,5 milhão mensal e o impasse só foi resolvido quando o Rubro-Negro concordou em baixar a multa rescisória para 25 milhões de euros, imaginando que nenhum clube no mundo pagaria tal quantia. Ledo engano.
Mas não é só Gerson e Flamengo que estão estremecidos. O pai do jogador, que também o auxilia como agente, virou persona non grata no Fla. Tem ainda o distanciamento entre Zenit e Rubro-Negro.
Um retorno de Gerson se torna ainda mais inviável porque seu espaço no meio-campo do Flamengo foi muito bem preenchido por Jorginho e Saúl. Os jogadores contratados na janela de julho têm sido extremamente elogiados e acabaram com qualquer saudade ou lamentação pela ausência do brasileiro.
Por sua vez, Gerson vai mal na Rússia. São seis partidas, sem gol ou assistência. São quatro jogos como titular e dois saindo do banco. O blog já havia revelado com exclusividade a decepção do Zenit com a falta de intensidade e velocidade do brasileiro. Torcedores e até jogadores de times rivais já o criticaram publicamente.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp