Blog do Nicola Diego Costa assina com o Grêmio; saiba valores do contrato

Diego Costa assina com o Grêmio; saiba valores do contrato

Centroavante assinou até o fim da temporada e chega para o lugar de Luis Suárez, que se mudou para o Inter Miami

Grêmio confirmou o acerto com Diego Costa na noite desta quinta-feira

Grêmio confirmou o acerto com Diego Costa na noite desta quinta-feira

Divulgação/Grêmio

Aboubakar, Tiquinho Soares, Funes Mori, Gabigol... a lista de atacantes especulados no Grêmio desde a saída de Luis Suárez é extensa, mas a procura terminou nesta quinta-feira. É que Diego Costa aceitou a oferta tricolor e assinou contrato até dezembro - a informação sobre o acerta havia sido publicada com exclusividade no fim da tarde por este blogueiro no Youtube.
Diego Costa terá salário de R$ 750 mil por mês fixos. Mas seus vencimentos aumentarão de acordo com seu desempenho, já que o contrato prevê bonificações por gols e assistências.

Grêmio e Diego Costa negociavam há semanas. Em outras duas oportunidades, as partes haviam chegado a um acordo, mas em ambas o centroavante recuou e fez novas exigências. Foi então que Renato Gaúcho entrou no circuito e exigiu uma posição final de Diego até a noite desta quinta-feira. Se não fechasse, o Grêmio avançaria com outro camisa 9.

Naturalizado espanhol, apesar de ter nascido em Lagarto, cidade do Sergipe, Diego Costa está com 35 anos e não atua desde o fim do ano passado, quando defendia o Botafogo. Antes de assinar com o Grêmio, ele negociou com Palmeiras e Athletico.  

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas