Demissão de Davide Ancelotti vira tema de debate dentro do Botafogo
Torcida botafoguense cobra saída do treinador depois de apenas 16 jogos à frente do clube; Textor tenta contornar pressão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Davide Ancelotti ainda não completou três meses como técnico do Botafogo, mas já corre risco de demissão. O blog apurou que a pressão pela dispensa do filho de Carlo Ancelotti é gigante, especialmente depois do empate botafoguense com o Mirassol por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (17), no Nilton Santos.
Foi o terceiro tropeço seguido - antes, o Fogão havia sido eliminado pelo Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil e perdeu para o São Paulo no Morumbis.
Apesar de ter ficado irritado com o desempenho do Botafogo na etapa final do jogo contra o Mirassol, depois de o time abrir 3 a 0 de vantagem, John Textor ainda não está convencido de que valha a pena demitir Ancelotti neste momento. Mas o italiano, de 36 anos, precisará de resultados urgentemente.
Os três próximos jogos botafoguenses são contra Atlético-MG, em casa, além de Grêmio e Fluminense, na condição de visitante. Ancelotti tem apenas 16 partidas pelo clube de General Severiano, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
As eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil queimaram muito o filme do italiano, que vive sua primeira experiência como treinador profissional, após sair da comissão técnica de seu pai, Carlo Ancelotti. O desempenho ruim no Brasileirão também joga contra.
Para piorar, o Botafogo já sabe que terminará 2025 sem qualquer título, apesar de ter participado de sete competições - o clube já foi eliminado de seis torneios e está 14 pontos atrás do Flamengo, líder do Brasileirão. O Fogão caiu na Copa do Mundo de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores, Carioca, Supercopa e Recopa Sul-Americana.
O que joga a favor da permanência de Ancelotti no Botafogo é a dificuldade do clube em contratar treinadores. Textor tem batido cabeça desde a saída de Artur Jorge, na virada do ano. Renato Paiva, seu substituto, acabou demitido após 100 dias. Ancelotti já é o 7º técnico desde o fim de 2021, quando a SAF começou.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp