Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Debandada do Flamengo? Quatro jogadores negociam saída do Rubro-Negro 

Ayrton Lucas, Léo Pereira, Thiago Maia e Pedro têm conversas para deixar o clube; o futuro de Sampaoli é indefinido

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Ayrton Lucas se animou com a possibilidade de ir para o Al-Hilal, mas resta um acordo entre os clubes
Ayrton Lucas se animou com a possibilidade de ir para o Al-Hilal, mas resta um acordo entre os clubes Ayrton Lucas se animou com a possibilidade de ir para o Al-Hilal, mas resta um acordo entre os clubes

O Flamengo pode sofrer uma debandada depois da partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil. Além de Jorge Sampaoli, extremamente ameaçado de demissão, quatro jogadores cogitam deixar o Ninho do Urubu: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro.

O negócio mais preocupante para o torcedor rubro-negro é com Ayrton Lucas. Comprado no fim do ano passado por 7 milhões de euros, o lateral já disse "sim" a uma oferta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Resta o acordo entre os clubes. Técnico do time saudita, Jorge Jesus é quem mais pressiona pela contratação.

Léo Pereira também está na mira dos dólares sauditas, mas quem tenta levá-lo é o rival do Al-Hilal, o Al-Nassr. Assim como Ayrton Lucas, o zagueiro quer ser negociado. O Flamengo resiste, sob a alegação de que não encontrará outro defensor no mercado diante da janela fechada — vale a lembrança de que apenas jogadores desempregados podem ser contratados por clubes brasileiros.

Thiago Maia surgiu na pauta do Al-Hilal nos últimos dias, depois do não acerto com Willian Arão. O ex-rubro-negro defende o Fenerbahce, que pede muito dinheiro para liberá-lo. Foi nesse contexto que o nome do volante apareceu. O Flamengo e o jogador já foram comunicados pelo Al-Hilal sobre o interesse, mas Marcos Braz, vice de futebol do clube, pediu para que os contatos sejam retomados após o duelo com o Grêmio.

Já a situação de Pedro é a mais delicada. Apesar de ter se reunido com Sampaoli nesta segunda-feira (14), o centroavante continua decidido a deixar o Flamengo. O problema é que a melhor proposta, de 20 milhões de euros, do Benfica, foi recusada. E o time português já ocupou essa vaga com outro brasileiro: Arthur Cabral. Agora, os representantes de Pedro tentam conseguir outra oferta na Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.