Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Cruzeiro vence leilão e fecha com atacante do Palmeiras

Rafael Elias também estava na mira de outros três clubes da Série A do Brasileiro

Blog do Nicola|Do R7

Rafael Elias disputou 15 jogos e marcou dois gols pelo time principal do Palmeiras
Rafael Elias disputou 15 jogos e marcou dois gols pelo time principal do Palmeiras Rafael Elias disputou 15 jogos e marcou dois gols pelo time principal do Palmeiras

Rafael Elias é do Cruzeiro. O acordo com o Palmeiras foi fechado nas últimas horas e confirmado por uma pessoa da diretoria cruzeirense ao blog. O Verdão topou ceder o atacante de graça, ficando com 25% do valor de uma venda futura. A liberação sem custos se deve ao contrato perto do fim — ele se encerra em 31 de dezembro.

O Cruzeiro precisou vencer a concorrência com Grêmio, Santos e Coritiba para ficar com Rafael Elias. O atacante, que também é chamado de Papagaio, optou pela Raposa, apostando no momento do time no Campeonato Brasileiro e na chance de ser titular com bastante frequência.

Seu salário será de aproximadamente R$ 200 mil por mês. A expectativa é que Rafael Elias passe por exames médicos e assine contrato no início da semana para ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) a tempo do confronto com o Athletico, em 29 de julho, na Arena da Baixada.

Reforço de peso: além de Rafael Elias, o Cruzeiro terá Matheus Pereira como novidade para o segundo semestre. O meia-atacante, de 27 anos, desembarcou neste sábado em Belo Horizonte, ao lado da esposa e do empresário, Eduardo Maluf, e foi para um hotel em região nobre da capital mineira.

Matheus Pereira estará no Independência neste domingo para ver o jogo com o Goiás e passará por exames na segunda. Vinculado ao Hilal, que o comprou por 18 milhões de euros, o jogador ficará por empréstimo de uma temporada. O fato de ser fanático torcedor do Cruzeiro foi determinante para a conclusão do negócio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.