Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Cruzeiro vai pagar multa a Zé Ricardo por demissão

Técnico foi dispensado após apenas dez partidas; Luxemburgo é o favorito para o seu lugar

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Zé Ricardo deixou o Cruzeiro com só três vitórias e aproveitamento de 36%
Zé Ricardo deixou o Cruzeiro com só três vitórias e aproveitamento de 36%

O Cruzeiro vai precisar pagar R$ 360 mil de indenização a Zé Ricardo pela demissão. A informação foi apurada com exclusividade pelo Blog depois da confirmação oficial da dispensa, anunciada na noite deste domingo.

O valor equivale a dois meses do salário do treinador, embora o custo dele e de sua comissão fosse de R$ 250 mil mensais - o auxiliar e o preparador físico indicados por Zé Ricardo também foram demitidos. A saída se dá após apenas dez jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Vale lembrar que havia duas possibilidades de o Cruzeiro não pagar a multa pela dispensa de Zé Ricardo: se o time fosse rebaixado para a Série B ou se ele ficasse até a virada do ano - o contrato se encerraria teoricamente em dezembro de 2024.

Novo técnico: O substituto de Zé Ricardo ainda não está definido, mas os dois primeiros nomes pensados pela cúpula cruzeirense ficaram distantes: Roger Machado não pretende voltar a trabalhar neste momento, enquanto Odair Hellmann acaba de assumir o Al Riyadh, da Arábia Saudita.

Publicidade

Desta maneira, o favorito para fechar com o Cruzeiro neste momento é Vanderlei Luxemburgo, que foi dispensado por Ronaldo assim que ele fechou a compra da SAF celeste.

Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery=""]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.