Corinthians sofre para dispensar 30 jogadores da base; entenda os motivos
Presidente Osmar Stabile precisa de R$ 2 milhões para conseguir demitir atletas contratados na Era Augusto Melo
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians de Augusto Melo contratou 87 jogadores para as categorias de base em menos de 18 meses. Destes, 40 atletas já foram dispensados. A nova diretoria alvinegra, liderada por Osmar Stabile, pretende demitir outros 30, porém tais rescisões custam R$ 2 milhões. E não há dinheiro para assumir tais custos.
A fim de enxugar a base, o Corinthians busca times interessados nesses jogadores e aceita liberá-los de graça, emprestá-los ou fazer qualquer tipo de parceria.
O que mais chama atenção é que apenas 17 dos 87 contratados por Augusto e companhia de fato vingaram. O aproveitamento baixíssimo nas escolhas levanta uma série de suspeitas. Ainda mais pelas histórias de alguns dos reforços.
O Corinthians chegou a contratar o filho do CEO da patrocinadora, o filho do então diretor-executivo da base, um lateral-esquerdo que atuava até o ano anterior como goleiro, e um jogador que havia sido dispensado meses antes pelo próprio clube.
Augusto Melo foi afastado da presidência após ser indiciado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado no Caso VaideBet. No dia 9 de agosto, os sócios votam pela confirmação ou não de seu impeachment. Nesta semana, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou o dirigente réu.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp