Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians pode perder Maycon para o Flamengo com dinheiro que usou para comprar Matheuzinho

Flamengo já tem acordo com o Shakhtar e com o volante; negócio vai acontecer se Timão não cobrir oferta do rival

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Maycon já se acertou com o Flamengo, onde terá salário maior do que no Corinthians
Maycon já se acertou com o Flamengo, onde terá salário maior do que no Corinthians Maycon já se acertou com o Flamengo, onde terá salário maior do que no Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

Responda rápido: você prefere o volante Maycon ou o lateral-direito Matheuzinho? Imagino que a grande maioria tenha optado por Maycon, mas o Corinthians está correndo enorme risco de perder o volante para o Flamengo, com o dinheiro que o Rubro-Negro receberá do próprio Timão pela compra dos direitos de Matheuzinho.

Só para explicar: Maycon pertence ao Shakhtar e está emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro. Só que o Flamengo já recebeu o "sim" do clube ucraniano e de Maycon para uma negociação em definitivo. A única chance de o negócio melar é se o Corinthians cobrir a oferta dos cariocas, de 6 milhões de euros, ou R$ 32 milhões.

Vale lembrar que, alguns dias atrás, o presidente Augusto Melo adquiriu Matheuzinho do Flamengo em um negócio que pode chegar a 5 milhões de euros, ou R$ 26,9 milhões - são 4 milhões de euros fixos e mais 1 milhão de euros em bônus por apenas 60% dos direitos econômicos.

Com um detalhe importante: tal investimento se deu por um jogador que será reserva na Neo Química Arena, já que Fagner segue intocável. Desde que estreou, em 18 de fevereiro, Matheuzinho jogou apenas 66 minutos - 45 diante do Palmeiras e 21 contra a Ponte Preta. Nos duelos contra Cianorte e Santo André, o lateral não saiu do banco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.