Corinthians marca reunião para demitir Ramón Díaz; Dorival Júnior é o Plano A
Presidente Augusto Melo está irritado com a falta de resultados e quer um fato novo, diante das péssimas notícias contra si

A derrota para o Fluminense por 2 a 0 pode marcar o adeus de Ramón Díaz do Corinthians. Apesar de ter sido campeão paulista no fim do mês passado, o argentino deve ser demitido nas próximas horas - o presidente Augusto Melo marcou uma reunião para esta quinta-feira, a fim de discutir a dispensa do treinador.
A sequência de três partidas sem vitória pesa contra Ramón. A forte entrevista de Memphis nesta quarta-feira, criticando a dificuldade tática do Corinthians, também complicou a vida do técnico. Para piorar, Augusto deve ser indiciado pela polícia e luta pela aprovação de suas contas. Diante de tantas más notícias, ele precisa de um fato novo.
É aí que entra o nome de Dorival Júnior. Desempregado desde o mês passado, quando foi demitido pela seleção, o treinador é o preferido de Augusto. Homem forte do futebol alvinegro, Fabinho Soldado trabalhou com Dorival no Flamengo e tem excelentes referências.
O maior problema é a concorrência. Dorival também está nos planos do São Paulo e do Grêmio, que dispensou Gustavo Quinteros nesta quarta-feira, após derrota por 4 a 1 para o Mirassol, no interior paulista.
Detalhe: Dorival tem garantidos cerca de R$ 15 milhões da CBF até a Copa do Mundo. O valor faz parte da indenização pela demissão na seleção. Ele ganhará R$ 1 milhão por mês até o Mundial.
Desde que foi campeão paulista, o Corinthians não conseguiu mais jogar bem. Venceu apenas o Vasco, empatou contra Bahia e América de Cali, e perdeu para Huracán, Palmeiras e Fluminense.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp