Corinthians encaminha mais dois reforços para a defesa
Equatoriano Félix Torres e carioca Adriano Martins têm tudo acertado para defender o Timão a partir de 2024
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Depois do lateral-esquerdo Hugo e do volante Raniele, o Corinthians está perto de sacramentar mais dois reforços: os zagueiros Félix Torres e Adriano Martins. O primeiro é equatoriano, pertence ao Santos Laguna, do México, e será comprado por US$ 5 milhões. Já Adriano chega sem custos, após deixar o Novorizontino.
O blog apurou que Adriano, de 26 anos, foi oferecido e causou excelente impressão após análise do Cifut, como é conhecido o centro de inteligência do futebol no Corinthians. Já há até um acordo para a assinatura de contrato com duração de três anos. Seu salário será pouco superior a R$ 100 mil por mês, entre salários, direitos de imagem e luvas.
Adriano disputou as últimas quatro temporadas no Novorizontino. Em 2023, o melhor ano de sua carreira, foram 47 jogos e dois gols — ele esteve em 35 dos 38 jogos do time do interior paulista durante a Série B. Vale lembrar que o Novorizontino brigou pelo acesso até o fim do torneio.
Já Félix Torres chega para ser titular absoluto, ao lado de Lucas Veríssimo. Autor de cinco gols em 19 jogos pelo Santos Laguna nesta temporada, o zagueiro de 26 anos é acompanhado por Mano Menezes há bastante tempo. Titular do Equador na última Copa do Mundo, ele esteve nas seis partidas das Eliminatórias disputadas em 2023.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Está tudo encaminhado. Agora faltam só os pequenos detalhes", explica um dirigente importante do Corinthians, em contato com o blog. A coisa avançou tanto que o Santos Laguna já fechou até com um substituto: Santiago Nuñez, do Estudiantes.
Mais nomes: o Corinthians também trabalha em diversas outras frentes. Uma negociação quente é com Diego Palacios, lateral-esquerdo equatoriano que vive os últimos dias de seu contrato com o Los Angeles FC. O atleta tem 24 anos e foi sugerido ao Timão. Assim como Torres, ele também tem o aval de Mano Menezes.
Em um estágio bem menos avançado, aparece o meia argentino Rodrigo Garro, do Talleres. Tido como um dos melhores da sua posição na Argentina, Garro interessa muito e é a bola da vez no Corinthians para a camisa 10.
Neymar, Gabigol e Botafogo puxam a lista de decepções do futebol brasileiro em 2023
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.