Blog do Nicola Corinthians encaminha mais dois reforços para a defesa

Corinthians encaminha mais dois reforços para a defesa

Equatoriano Félix Torres e carioca Adriano Martins têm tudo acertado para defender o Timão a partir de 2024

Félix Torres (à esq.) chega para ser titular, enquanto Adriano vira uma aposta de baixo custo

Félix Torres (à esq.) chega para ser titular, enquanto Adriano vira uma aposta de baixo custo

Montagem/Divulgação Equador e Novorizontino

Depois do lateral-esquerdo Hugo e do volante Raniele, o Corinthians está perto de sacramentar mais dois reforços: os zagueiros Félix Torres e Adriano Martins. O primeiro é equatoriano, pertence ao Santos Laguna, do México, e será comprado por US$ 5 milhões. Já Adriano chega sem custos, após deixar o Novorizontino.

O blog apurou que Adriano, de 26 anos, foi oferecido e causou excelente impressão após análise do Cifut, como é conhecido o centro de inteligência do futebol no Corinthians. Já há até um acordo para a assinatura de contrato com duração de três anos. Seu salário será pouco superior a R$ 100 mil por mês, entre salários, direitos de imagem e luvas. 

Adriano disputou as últimas quatro temporadas no Novorizontino. Em 2023, o melhor ano de sua carreira, foram 47 jogos e dois gols — ele esteve em 35 dos 38 jogos do time do interior paulista durante a Série B. Vale lembrar que o Novorizontino brigou pelo acesso até o fim do torneio.

Já Félix Torres chega para ser titular absoluto, ao lado de Lucas Veríssimo. Autor de cinco gols em 19 jogos pelo Santos Laguna nesta temporada, o zagueiro de 26 anos é acompanhado por Mano Menezes há bastante tempo. Titular do Equador na última Copa do Mundo, ele esteve nas seis partidas das Eliminatórias disputadas em 2023.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Está tudo encaminhado. Agora faltam só os pequenos detalhes", explica um dirigente importante do Corinthians, em contato com o blog. A coisa avançou tanto que o Santos Laguna já fechou até com um substituto: Santiago Nuñez, do Estudiantes.

Mais nomes: o Corinthians também trabalha em diversas outras frentes. Uma negociação quente é com Diego Palacios, lateral-esquerdo equatoriano que vive os últimos dias de seu contrato com o Los Angeles FC. O atleta tem 24 anos e foi sugerido ao Timão. Assim como Torres, ele também tem o aval de Mano Menezes.

Em um estágio bem menos avançado, aparece o meia argentino Rodrigo Garro, do Talleres. Tido como um dos melhores da sua posição na Argentina, Garro interessa muito e é a bola da vez no Corinthians para a camisa 10.

Neymar, Gabigol e Botafogo puxam a lista de decepções do futebol brasileiro em 2023

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas