Corinthians e Santos tentaram Ferreira, revela empresário
Atacante do Grêmio recebeu ofertas da dupla paulista no último dia da janela de inscrições
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
O atacante Ferreira foi alvo de ofertas de Corinthians e Santos na reta final da janela de inscrições do futebol brasileiro. A revelação é de Pablo Bueno, empresário do gremista. "O clima esquentou no último dia da janela, com o Paulo Roberto Falcão me ligando querendo o Ferreirinha e o Corinthians também, para o lugar do Róger Guedes", afirma Pablo, agente do atacante desde o início de sua carreira.
As negociações não evoluíram pela falta de tempo. O prazo para a regularização de atletas empregados se encerrou às 23h59 da última quarta-feira.
O Grêmio, que em outras janelas exigia 12 milhões de euros, parecia mais propenso a vender Ferreira agora. Até porque a diretoria tricolor e o representante de Ferreira vivem uma queda de braço forte. Não à toa, o Tricolor negociou recentemente o goleiro Adriel com o Bahia, por empréstimo de uma temporada.
Adriel havia se desentendido com Renato Gaúcho no vestiário depois de aparecer muito bem no time titular. O racha nunca foi bem explicado e respingou nos empresários do goleiro e do treinador. A consequência: Grêmio e Pablo Bueno se tornaram ainda mais distantes, em uma desavença que havia começado em fevereiro de 2019, com a transferência de Tetê para o Shakhtar Donetsk.
A chance de Ferreira trocar o Grêmio por um clube brasileiro não é nova. Em janeiro, o Flamengo tentou contratá-lo. Vasco, Botafogo e Palmeiras também sondaram em algum momento o atacante, que hoje tem 25 anos e soma 18 jogos, três gols e seis assistências. Depois de uma temporada de 2022 marcada por contusões, ele enfim parece totalmente recuperado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.