Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Corinthians dá chapéu no Flamengo e fecha com o zagueiro Lucas Veríssimo

O acordo foi fechado no fim de semana e custará 1 milhão de euros (R$ 5,26 milhões) ao Timão 

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Lucas Veríssimo é o novo reforço do Corinthians
Lucas Veríssimo é o novo reforço do Corinthians

Alvo do Flamengo há semanas, Lucas Veríssimo é o mais novo reforço do Corinthians. O acordo foi fechado no fim de semana e custará 1 milhão de euros ou R$ 5,26 milhões ao Timão pelo empréstimo de uma temporada.

Importante: o Corinthians e o staff do jogador garantem que não há obrigação de compra por parte do clube paulista. Primeiro a contar sobre o acordo, o jornalista Venê Casagrande havia assegurado que o Timão venceu o duelo com o Flamengo exatamente por essa cláusula.

“O Veríssimo fica por um ano no Corinthians e depois os clubes discutem se ele será comprado ou não”, assegura um dirigente importante do Timão, apontando a vontade do jogador e a ótima relação dos paulistas com o Benfica para o desfecho do negócio. “Negociamos nos últimos anos o João Vitor e o Pedrinho com o Benfica, então existe uma proximidade”, acrescenta.

A escolha de Veríssimo pelo Corinthians chama atenção diante do momento dos rivais brasileiros: o Flamengo tem brigado por praticamente todos os títulos e vive a melhor condição financeira do futebol na América do Sul, enquanto o Corinthians ainda não foi campeão na era Duílio Monteiro Alves e é alvo frequente de ações na Justiça e na Fifa por atrasos nos pagamentos.

Publicidade

De qualquer forma, trata-se da segunda grande contratação alvinegra nesta janela de transferências: Matias Rojas, meia da seleção paraguaia, fechou após o fim de seu contrato com o Racing, da Argentina.

Goleada do Brasil no Mundial feminino rende memes nas redes sociais

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.