Conselheiros do São Paulo cobram Belmonte; plano de eleição a perigo?
Pressão em cima do diretor de futebol tem a ver com o estouro do orçamento de 2024 e com a falta de resultados em campo

Luis Zubeldia é quem sofre a maior pressão no São Paulo, mas não está sozinho. O blog apurou que um grupo importante de conselheiros tem feito pressão no presidente Julio Casares por causa de Carlos Belmonte. As reclamações contra o diretor de futebol são resultado da falta de bons resultados em campo e também pelo caos nas finanças, causado em grande parte pela gastança com o futebol profissional.
Com uma observação importante: Belmonte tem a pretensão de ser o candidato à presidência do São Paulo no lugar de Julio Casares na eleição marcada para dezembro de 2026.
Um dos conselheiros mais influentes na política tricolor, Belmonte queimou seu filme com membros da principal torcida organizada do São Paulo e com cardeais de peso no Morumbis. A treta com a Independente é resultado das incertezas em relação a Zubeldia, as campanhas ruins do time nos últimos campeonatos e a falta de perspectiva de títulos.
Para piorar, o diretor de futebol também foi cobrado fortemente na reunião do Conselho de Administração e discutiu com conselheiros, que se incomodaram. A consequência: eles pressionaram Casares. Alguns deles, inclusive, exigindo a saída de Belmonte do cargo de futebol.
Vale lembrar que o São Paulo fechou 2024 com um déficit de quase R$ 300 milhões, o maior da história do clube. A dívida também alcançou a pior marca desde a fundação tricolor: R$ 968 milhões. A cobrança interna passa pelos gastos pesados no CT da Barra Funda e não correspondidos por títulos.
Desde 2021, quando assumiu o comando do futebol do Tricolor, Belmonte conquistou apenas dois títulos: o Paulistão de 2021 e a Copa do Brasil de 2023.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp