Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Conheça os maiores campeões estaduais do Brasil

Com 17 dos estaduais de 2025 encerrados, já é possível traçar um raio-x dos principais vencedores

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Taça do Paulistão garantiu um prêmio de R$ 5 milhões, o maior pago a um campeão estadual em 2025 (Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Dezessete dos 27 campeonatos estaduais já conheceram seus campeões em 2025. Somente no fim de semana, foram oito voltas olímpicas, no Distrito Federal (Gama), no Paraná (Operário), no Piauí (Piauí), no Rio Grande do Norte (América), em Sergipe (Confiança), no Mato Grosso (Primavera), na Paraíba (Sousa) e em Goiás (Vila Nova).

Flamengo no Rio de Janeiro, Corinthians em São Paulo, Internacional no Rio Grande do Sul, Atlético em Minas Gerais, Bahia na Bahia, Ceará no Ceará, CRB em Alagoas e Avaí em Santa Catarina foram os vencedores nos estaduais mais tradicionais do país.

Oferecimento Eisenbahn: tempo de qualidade merece uma cerveja de qualidade. Beba com moderação.

Os torneios ainda em disputa estão concentrados na região Norte, com cinco taças em jogo: Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Também faltam as voltas olímpicas no Centro-Oeste (Tocantins e Mato Grosso do Sul), no Nordeste (Pernambuco e Maranhão) e no Sudeste (Espírito Santo).


Desta maneira, já é possível estabelecer os maiores campeões estaduais do país. O ABC ficou com o vice-campeonato e desperdiçou a chance de se isolar ainda mais no topo do ranking. O time potiguar soma 57 taças, contra 51 do Bahia, que se sagrou campeão ao bater o rival Vitória.

O Paysandu surge como o terceiro maior vencedor, agora ao lado do Galo, que bateu o América e emplacou a sexta taça mineira consecutiva. É bem verdade que o Papão ainda pode ganhar o título em 2025 - o Campeonato Paraense está na semifinal, com Paysandu, Remo, Tuna Luso e Águia de Marabá na briga.


Um dos títulos mais importantes do ano foi o do Ceará, que ganhou do Fortaleza e se isolou como o maior campeão do estado: 47 taças contra 46. O Vovô surge em sexto, ao lado do Remo, enquanto o Laion aparece em oitavo.

Já o Inter quebrou uma seca no Gauchão de quase nove anos e ainda detonou a sequência de sete títulos do rival Grêmio - o Tricolor buscava um inédito octacampeonato, feito obtido apenas pelo próprio Inter há quase 50 anos. São 46 taças pro Inter contra 43 do Grêmio.


Destaque também para o Flamengo, com 39 troféus do Carioca, no 14º lugar entre os maiores campeões. Depois do Fla, aparecem o Fluminense com 33, o Vasco com 24 e o Botafogo com 21.

Em São Paulo, os quatro times grandes não figuram no ranking dos 20 primeiros por causa do equilíbrio. O Corinthians, campeão na semana passada, soma 31 taças, seguido pelo Palmeiras com 26, e por São Paulo e Santos com 22, cada.

OS MAIORES CAMPEÕES ESTADUAIS DO BRASIL:

1º ABC (Rio Grande do Norte): 57 títulos

2º Bahia (Bahia): 51

3º Paysandu (Pará): 50 (está na semifinal da edição atual)

4º Atlético (Minas Gerais): 50

5º Rio Branco (Acre): 49

6º Ceará (Ceará) e Remo (Pará): 47 (o Remo está na semifinal da edição atual)

8º Fortaleza (Ceará): 46

9º Internacional (Rio Grande do Sul): 46

10º Sport (Pernambuco): 44 (está na final da edição atual)

11º Grêmio (Rio Grande do Sul) e Nacional (Amazonas): 43 (o Nacional está na final da edição atual)

13º CSA (Alagoas): 40

14º Coritiba (Paraná) e Flamengo (Rio de Janeiro): 39

16º Cruzeiro (Minas Gerais) e Rio Banco (Espírito Santo): 38 (o Rio Branco está na final da edição atual)

18º América (Rio Grande do Norte) e Sergipe (Sergipe): 37

20º Sampaio Corrêa (Maranhão): 36 (está na fase de grupos da edição atual)

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.