Moscardo é aposta do Corinthians: Saiba tudo sobre novo salário, percentual e detalhes da renovação
Titular absoluto apesar dos 17 anos, o volante vai receber propostas pesadas de times da Europa na próxima janela
Blog do Nicola|Jorge Nicola e Jorge Nicola
Gabriel Moscardo virou, em semanas, a principal sensação do elenco corintiano. Preocupado com o assédio de clubes europeus, o Corinthians anunciou recentemente a renovação do contrato do volante, de 17 anos. O blog traz nesta matéria detalhes do novo acordo, que ampliou o vínculo de Moscardo de setembro de 2024 para julho de 2026.
O volante, que ganhava R$ 6.000 por mês, passará a receber R$ 45 mil mensais, com aumentos anuais programados no contrato. O reajuste também permitiu ao Timão aumentar as multas rescisórias no Brasil e no exterior. "Não vou falar em números, mas estamos absolutamente seguros com os novos valores", explicou uma fonte alvinegra.
Mas a grande pergunta sobre a renovação dizia respeito ao percentual do Corinthians em caso de venda. "A gente manteve os mesmos 80% que já haviam sido acordados quando do primeiro contrato do Moscardo. Não alteramos nada a esse respeito", acrescenta o dirigente. Os outros 20% são do atleta, que chegou ao Corinthians aos 12 anos.
Moscardo completa 18 anos em 28 de setembro. A partir daí, estará liberado para atuar por um clube europeu. Para a sorte do Timão, nessa data, todas as janelas das principais ligas no Velho Continente já estarão fechadas.
Mas o Corinthians está convencido de que receberá propostas pesadas no fim do ano, especialmente depois que os agentes de Moscardo fecharam parceria com Giuliano Bertolucci. O maior empresário do futebol brasileiro tem portas abertas nos principais clubes do mundo.
Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira
" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/confira-novo-salario-percentual-e-detalhes-da-renovacao-de-moscardo-24082023"]
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.