Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concorrência: Renato Augusto tem oferta do Brasil e do exterior

Contrato do meia com o Corinthians termina em 31 de dezembro e ainda não há acordo para prorrogação do vínculo

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Renato Augusto completará 36 anos em fevereiro do ano que vem
Renato Augusto completará 36 anos em fevereiro do ano que vem Renato Augusto completará 36 anos em fevereiro do ano que vem

A demora do Corinthians para renovar o contrato de Renato Augusto despertou a concorrência. O blog apurou que um clube do Brasil e outro estrangeiro já entraram em contato com o staff do meia a fim de assinar um pré-contrato, para tê-lo de graça a partir de 1º de janeiro de 2024.

O brasileiro interessado não teve seu nome revelado, mas sabe-se que é da Série A e com boa capacidade financeira. Até porque o camisa 8 ganha R$ 1 milhão por mês e não planeja reduzir seus vencimentos. Sobre o assédio gringo, vale lembrar que o atleta já foi desejado em outras janelas pelo futebol dos Estados Unidos. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Continua após a publicidade

Renato Augusto nunca escondeu que sua prioridade é permanecer no Timão. Se pudesse escolher, ele assinaria um novo acordo com dois anos de duração. Mas Duilio Monteiro Alves, que vive as últimas semanas de sua gestão como presidente, ainda não abriu conversas sobre o futuro do ídolo da Fiel.

A ideia do Corinthians é sentar para negociar com Renato Augusto mais perto do fim do ano. A série de contusões gera dúvida sobre sua condição física, apesar de o meia ter excelente avaliação interna pelo talento com a bola nos pés. 

Continua após a publicidade

Ausente no clássico contra o Palmeiras no último fim de semana, Renato Augusto disputou 28 das 54 partidas do Corinthians em 2023. Isso equivale a pouco mais de 50% dos jogos. São cinco gols e sete assistências.

Corinthians recebe mais de R$ 210 milhões em transferências na temporada; veja todas elas

" gallery_id="64f62e521df97be22800104b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/concorrencia-renato-augusto-tem-oferta-do-brasil-e-do-exterior-08092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.