Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Chelsea se acerta com Estevão, mas falta acordo com Palmeiras

Time inglês sugere R$ 355 milhões, incluindo bônus, pelo meia-atacante! Verdão faz jogo duro e pede bem mais pelo negócio

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Adeus em breve! Estevão só pode se mudar para a Europa na metade do ano que vem, quando já terá 18 anos de idade

Abel Ferreira afirmou recentemente que Estevão é diferente de tudo o que ele já viu no futebol e pediu à presidente Leila Pereira que não venda o jogador, de 17 anos, antes de 2027. Todo mundo sabe o quanto o treinador tem moral no Palmeiras, mas a chance de seu desejo ser atendido é zero.

O Chelsea, inclusive, já chegou a um acordo com André Cury, empresário do meia-atacante. Falta o principal: um acerto com o Palmeiras, que promete fazer jogo duro. A primeira proposta, que chega a R$ 355 milhões com a inclusão de bônus, foi prontamente descartada.

A ideia do Chelsea era pagar 40 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em bônus. Vale lembrar que a multa rescisória de Estevão com o Palmeiras é de 60 milhões de euros.

O Palmeiras entende que será questão de tempo para que um gigante europeu alcance o valor da multa. A expectativa, porém, é de que a concorrência entre times ingleses - Chelsea e outros dois rivais querem o garoto - permita uma venda de 60 milhões de euros fixos, além de bônus.

A transferência de Endrick é um exemplo: sua multa era de 60 milhões de euros, mas o Verdão conseguiu que o Real Madrid pagasse 72 milhões de euros - 35 milhões de euros fixos, 25 milhões de euros em bônus e outros 12 milhões de euros com os impostos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.