Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Chance de Ronaldo vender Cruzeiro explica saída de executivo para o Vasco

Pedrinho BH tem dito a pessoas próximas que será o próximo dono da Raposa e sua intenção é mudar técnico, diretor e muito mais

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

2024 mal começou e primeira meta de Ronaldo pro Cruzeiro fracassou
De saída? Ronaldo comprou a SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 por R$ 400 milhões

O que levou Pedro Martins a trocar o cargo de executivo de futebol do Cruzeiro, onde estava desde janeiro de 2022, pelo Vasco? Aumento de salário e orçamento bem maior são as duas primeiras explicações. Mas o blog apurou que a possibilidade real de a Raposa mudar de dono também teve influência.

A pessoas mais próximas, Pedrinho BH tem afirmado que vai assumir, em breve, o controle da SAF do Cruzeiro, que hoje pertence a Ronaldo Fenômeno - o ex-jogador detém 70% das ações, Pedrinho possui 20% e outros 10% são da associação.

“O Pedro Martins nunca vai poder assumir, mas sua saída já é uma consequência da chance real de Pedrinho BH virar o dono do Cruzeiro”, garante uma fonte importante da Raposa, para em seguida trazer uma informação fundamental de bastidor: “Assim que o Pedrinho comprar o Cruzeiro, ele colocará o Alexandre Mattos como diretor de futebol e o Vanderlei Luxemburgo de técnico”, acrescenta.

Mattos foi recentemente contratado pelo América, enquanto Luxemburgo está desempregado desde setembro do ano passado, quando acabou demitido pelo Corinthians.

Ronaldo já admitiu que, quando vender suas ações do Cruzeiro, o fará para Pedrinho BH. O craque anda chateado com protestos de torcedores do clube contra ele, mas ainda não se convenceu de que é hora de deixar a Toca da Raposa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.