Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carpini demitido? Técnico do São Paulo vive semana decisiva

Sem vencer há quatro jogos, treinador precisa de resultados bons contra Inter de Limeira e Palmeiras

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Carpini tem só dez jogos no São Paulo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas
Carpini tem só dez jogos no São Paulo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas Carpini tem só dez jogos no São Paulo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas (Reprodução/SPFC Play)

Há pouco mais de 45 dias no São Paulo, Thiago Carpini já ganhou o título da Supercopa do Brasil e acabou com o jejum tricolor de vitórias na Neo Química Arena. Mas o momento é tenso para o treinador, que coleciona quatro tropeços consecutivos: derrotas para Ponte Preta e Santos e empates com os reservas do Red Bull Bragantino e com o Guarani.

Diante do risco de não se classificar para a fase de mata-mata do Paulistão, milhares de torcedores do São Paulo nas redes sociais cogitam a demissão de Carpini. E a semana para ele é absolutamente decisiva, começando nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, em Brasília — o adversário vendeu o mando de campo para a Capital Federal.

Se não vencer a Inter em um estádio com 99% de torcedores são-paulinos, o Tricolor chegará ainda mais pressionado para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi. E a perigo em seu grupo, que tem o Novorizontino na liderança com 18 pontos — São Paulo e São Bernardo têm 15 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols (4 a 1).

Vale lembrar que a opção por Carpini em substituição a Dorival Júnior foi das mais arriscadas, diante da falta de experiência do técnico de apenas 39 anos. Ele nunca dirigiu um time na Série A do Brasileiro, tampouco na Libertadores da América.

Além de bons resultados, Carpini também terá de administrar melhor a relação com James Rodriguez, reintegrado ao elenco na semana passada. Por opção da comissão técnica, o colombiano nem estreou em 2024 — ele certamente ganhará alguns minutos diante da Inter, no estádio Mané Garrincha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.