Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Carpini demitido? Técnico do São Paulo vive semana decisiva

Sem vencer há quatro jogos, treinador precisa de resultados bons contra Inter de Limeira e Palmeiras

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Carpini tem só dez jogos no São Paulo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas
Carpini tem só dez jogos no São Paulo, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas Reprodução/SPFC Play

Há pouco mais de 45 dias no São Paulo, Thiago Carpini já ganhou o título da Supercopa do Brasil e acabou com o jejum tricolor de vitórias na Neo Química Arena. Mas o momento é tenso para o treinador, que coleciona quatro tropeços consecutivos: derrotas para Ponte Preta e Santos e empates com os reservas do Red Bull Bragantino e com o Guarani.

Diante do risco de não se classificar para a fase de mata-mata do Paulistão, milhares de torcedores do São Paulo nas redes sociais cogitam a demissão de Carpini. E a semana para ele é absolutamente decisiva, começando nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, em Brasília — o adversário vendeu o mando de campo para a Capital Federal.

Se não vencer a Inter em um estádio com 99% de torcedores são-paulinos, o Tricolor chegará ainda mais pressionado para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi. E a perigo em seu grupo, que tem o Novorizontino na liderança com 18 pontos — São Paulo e São Bernardo têm 15 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols (4 a 1).

Vale lembrar que a opção por Carpini em substituição a Dorival Júnior foi das mais arriscadas, diante da falta de experiência do técnico de apenas 39 anos. Ele nunca dirigiu um time na Série A do Brasileiro, tampouco na Libertadores da América.

Além de bons resultados, Carpini também terá de administrar melhor a relação com James Rodriguez, reintegrado ao elenco na semana passada. Por opção da comissão técnica, o colombiano nem estreou em 2024 — ele certamente ganhará alguns minutos diante da Inter, no estádio Mané Garrincha.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.