Canobbio vira Plano B do Palmeiras para 2025
Atacante uruguaio, do Athletico, é a segunda opção de Abel caso as tratativas com Facundo Torres não avancem
O Palmeiras já começou a procurar um substituto para Estevão, que deixará o clube em julho, rumo ao Chelsea. O nome dos sonhos de Abel Ferreira, como o blog revelou, é o uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, que pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos. O Plano B: Agustin Canobbio.
Em reunião recente com conselheiros mais próximos, a presidente Leila Pereira deixou escapar o nome do ponta do Athletico, que tem 26 anos. Inclusive, dentro do Allianz Parque, há a convicção de que o negócio pode ser facilitado se o Furacão for rebaixado para a Série B.
Importante lembrar que as tratativas para contratar Facundo Torres são bem complicadas. Tratado como o maior jogador da história do Orlando City, o uruguaio só deixará o clube a partir de ofertas por US$ 15 milhões. O Palmeiras tenta pagar um valor menor e cogita incluir o volante Fabinho, alvo dos americanos, no negócio.
Já Canobbio foi comprado pelo Athletico dois anos atrás por US 2,85 milhões. Comprar um jogador do Furacão nunca é missão fácil, mas certamente o compatriota de Torres custará bem mais barato.
O blog também já havia revelado na semana passada conversas em estágio avançado do Palmeiras com o Defensa y Justicia pelo argentino Santi Ramos Mingo, de 22 anos. Ex-zagueiro do Barcelona, Mingo custa cerca de US$ 6 milhões.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.