Botafogo vira favorito em disputa com Corinthians por Júnior Santos
Atacante está de saída do Galo e espera fechar seu novo clube nas próximas horas; retorno ao Nilton Santos é a maior possibilidade
Blog do Nicola|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Botafogo e Corinthians disputam a contratação de Júnior Santos, que não ficará no Atlético-MG. O time carioca é favorito para contratá-lo por empréstimo até o fim da temporada. As conversas entre Fogão e Galo começaram na sexta-feira e avançaram, com expectativa de acordo até o fim da segunda-feira.
O Corinthians, que já havia tentado Júnior Santos em janeiro, voltou a conversar com o Atlético. Desta vez, com uma novidade: em vez do empréstimo simples, o atacante seria envolvido em uma troca com Pedro Raul, que teve seu nome aprovado pela diretoria atleticana. Mas a conversa esfriou com a chegada de Eduardo Dominguez, que ainda não tem opinião sobre o centroavante alvinegro.
Na negociação entre Corinthians e Atlético, em janeiro, Dorival Júnior acabou se mostrando contrário ao acordo. Desta vez, o treinador do Timão deu aval.
Mas, diante do impasse envolvendo Eduardo Dominguez e Pedro Raul, tudo se encaminha para a volta de Júnior Santos para o clube onde foi artilheiro da Libertadores de 2024. Importante: o Atlético-MG ainda está pagando prestações da compra de 8 milhões de euros junto ao Botafogo e essa quantia pode entrar no empréstimo.
Júnior Santos ainda nem estreou em 2026, por opção da diretoria atleticana. O jogador foi relacionado apenas para a partida contra o Itabirito, no Campeonato Mineiro. Com isso, ele pode ser negociado com qualquer time brasileiro até 27 de março.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














