Boicote a Dudu no Palmeiras? Amigo do jogador já cogita troca por Gabigol
Palmeiras e Flamengo se acertaram por uma troca envolvendo os ídolos, mas Dudu resistia à ideia, pelo menos até ser barrado contra o Bahia
A troca entre Dudu e Gabigol só não ocorreu ainda por um motivo: a vontade de Dudu. Mas um episódio neste fim de semana pode dar o empurrãozinho que falta para o negócio ocorrer. Abel Ferreira deixou Dudu na reserva durante toda a partida contra o Bahia, neste domingo, no Allianz Parque.
Até o atacante Luighi, que nunca havia atuado profissionalmente, ganhou alguns minutos quando o Verdão já vencia o Tricolor por 2 a 0. A transmissão da partida mostrou Dudu irritado no banco de reservas com o fato de ter sido ignorado.
“Os caras no Palmeiras estão forçando a barra para o Dudu sair. Por mais que ele não queira ir para o Flamengo, vão acabar conseguindo que ele aceite esse negócio”, afirma um amigo do atacante. “O que fizeram com o Dudu contra o Bahia foi uma enorme falta de respeito”, acrescenta.
Dudu havia decidido ficar no Palmeiras pelo menos até dezembro para tentar recuperar o moral com o torcedor alviverde, depois da negociação frustrada com o Cruzeiro, semanas atrás. Porém, a presidente Leila Pereira quer muito que Dudu saia - a relação entre presidente e atacante é péssima desde a renovação do contrato, em dezembro de 2022.
Além de buscar uma reaproximação com o torcedor, Dudu também pretendia ficar no Palmeiras por causa dos filhos: a mais nova nasceu recentemente, enquanto o mais velho joga no próprio Verdão.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.