Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Bayern de Munique faz proposta ao Corinthians por Breno Bidon

Gigante alemão demonstra interesse no volante de 19 anos, mas Augusto Melo descarta primeira proposta

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window


Breno Bidon já se tornou um dos maiores ativos do Corinthians

O Bayern de Munique está interessado no volante Breno Bidon, do Corinthians. O blog apurou que o clube alemão demonstrou a intenção de pagar 8 milhões de euros ou R$ 47,1 milhões pelo jogador, de apenas 19 anos de idade, e que virou titular absoluto nesta temporada.

A informação sobre a oferta do Bayern foi confirmada por uma das pessoas envolvidas nas tratativas. Já é possível assegurar que o presidente corintiano Augusto Melo não aceitará a proposta. Ele até cogita vender o volante, mas por cifras bem superiores.

Vale lembrar que o Timão é dono de 90% dos direitos econômicos de Bidon. O restante é do jogador, que assinou a prorrogação do contrato semanas atrás. O novo acordo só termina em 2028 e tem multa de 50 milhões de euros.

O Corinthians precisa de uma grande venda na janela de transferências da metade do ano. Na teoria, Wesley seria o atleta negociado, mas as propostas pelo atacante não chegaram - as únicas ofertas oficiais foram do West Ham, de 15 milhões de euros fixos, e depois com o mesmo valor acrescido de 3 milhões de euros em bônus.

Breno Bidon está no Corinthians desde a categoria sub-15, após passagens por Portuguesa e Audax. Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de juniores, em janeiro, ele virou titular absoluto do time principal mais recentemente. Já são 17 partidas, com um gol e uma assistência em 2024.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.