Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Após boa fase no Japão, Leandro estuda ofertas de times brasileiros

Ex-atacante de Palmeiras e Grêmio está livre no mercado e pode virar reforço de clubes das Séries A e B

Blog do Nicola|Jorge Nicola e Jorge Nicola


Leandro chegou a ser o capitão do FC Tokyo; hoje, meia-atacante discute sua volta ao Brasil
Leandro chegou a ser o capitão do FC Tokyo; hoje, meia-atacante discute sua volta ao Brasil

Autor de 46 gols e 27 assistências em 154 jogos no Japão, o atacante Leandro cogita voltar ao Brasil após seis temporadas. Ele está livre no mercado da bola depois de passagens por Kashima Antlers e FC Tokyo e, portanto, pode ser registrado mesmo com o fechamento da janela de transferências para clubes das Séries A e B do futebol nacional.

O blog apurou que Leandro tem algumas negociações em andamento, embora também conte com oferta para seguir no Japão. Hoje, com 30 anos, o ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio virou um meia centralizado, que também se sente bem como um falso camisa 9.

Leandro ainda se especializou nas cobranças de falta. Revelado na base do Grêmio, Weverson Leandro Oliveira Moura acabou comprado pelo Palmeiras, esteve emprestado ao Santos e ao Coritiba antes de se transferir para o Kashima Antlers. Com 12 gols em 31 partidas, convenceu os japoneses a comprarem seus direitos econômicos.

Em 2020, transferiu-se para o FC Tokyo, com direito a uma primeira temporada ótima: 37 jogos, 14 gols e seis assistências. Ele se manteve no mesmo time até 6 de agosto, quando houve a rescisão. 

Publicidade

Conheça Erick Callejas, o árbitro mais jovem do mundo

" gallery_id="64e525101df97b0abe00003a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/apos-boa-fase-no-japao-leandro-estuda-ofertas-de-times-brasileiros-25082023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.