Carlo Ancelotti tem acordo verbal com CBF para treinar a seleção brasileira
Muito ameaçado no Real Madrid, Carlo Ancelotti já topou proposta do presidente Ednaldo Rodrigues e dirigirá o Brasil na Copa de 2026

CBF e Carlo Ancelotti não vão confirmar, mas chegaram a um acerto verbal para transformar o italiano no novo técnico da seleção brasileira. O acordo foi firmado em reunião de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, com Frank Trimboli, CEO da CAA Base, empresa que representa o treinador.
Ficou combinado entre as partes que Ancelotti não pedirá demissão do Real Madrid. Desde o início das negociações, em 2024, o italiano sempre deixou claro que só sairia do gigante espanhol demitido ou em fim de contrato.
O vínculo atual só se encerra em junho de 2026, mas ele e seus agentes estão convencidos de que é questão de tempo para que o vínculo seja rompido. Por opção do presidente Florentino Perez.
A perda do título da Copa do Rei para o Barcelona, neste sábado, só acelerou o processo de fritura de Ancelotti no Real Madrid. A grande pergunta é: Florentino vai segurá-lo até o clássico contra o próprio Barcelona no dia 11 de maio ou o demitirá nas próximas horas? Seja qual for a data, Ancelotti assume a seleção em seguida.
Lembrando que o Real Madrid acabou de ser eliminado da Liga dos Campeões e tem apenas o Campeonato Espanhol para tentar salvar a temporada. O problema é que o Barcelona lidera com quatro pontos de vantagem e o duelo entre eles, daqui a duas semanas, acontece na Catalunha. Detalhe: nos três encontros entre os times na temporada, são três vitórias do Barça.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp