Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adidas causa mais um prejuízo milionário no São Paulo

Novo problema entre as partes reforça saída da empresa no fim do ano, substituída pela New Balance

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Muricy Ramalho foi a estrela no lançamento da terceira camisa do São Paulo
Muricy Ramalho foi a estrela no lançamento da terceira camisa do São Paulo Muricy Ramalho foi a estrela no lançamento da terceira camisa do São Paulo

Sucesso de público, fracasso de produção. A terceira camisa lançada pelo São Paulo, no último dia 31, é o mais novo pivô de briga entre o tricolor e a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube desde 2018. O São Paulo calcula a perda de aproximadamente R$ 2 milhões pela falta de produtos no mercado.

E é fácil entender a reclamação. O primeiro lote de camisas se esgotou nas lojas físicas de maneira extremamente rápida, mas a reposição... A previsão era de que a loja no estádio do Morumbi receberia a segunda remessa nesta quarta-feira, mas a Adidas já informou que não conseguirá entregá-la antes de 6 de novembro.

Os dois meses de atraso arrebentam com as vendas, interferem significativamente na arrecadação e mostram a pouca importância que a Adidas tem dado ao São Paulo. O e-commerce também foi muito afetado. O tricolor havia solicitado 5.140 peças, mas recebeu apenas 3.040 unidades.

Já o Flamengo, que também tem a Adidas como fornecedora de material esportivo, recebeu nos últimos dias 78 mil unidades da terceira camisa. No primeiro dia, foram vendidas 33 mil e ainda restam mais de 45 mil.

Publicidade

Novo parceiro: O autor deste blog já havia revelado em julho que a New Balance fechou acordo com o São Paulo e será responsável pela produção dos uniformes a partir de 1° de janeiro de 2024. Além de pagar mais do que a Adidas, a New Balance ainda se comprometeu a criar uma série de produtos casuais.

Corinthians recebe mais de R$ 210 milhões em transferências na temporada; veja todas elas

" gallery_id="64f62e521df97be22800104b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/adidas-causa-mais-um-prejuizo-milionario-no-sao-paulo-07092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.