Abel Ferreira no Palmeiras até 2027? Diretoria alviverde responde
Em campanha pela reeleição, Leila Pereira sonha com prorrogação do contrato do português, mas...
Blog do Nicola|Do R7
Ser reeleita presidente do Palmeiras e estender o contrato de Abel Ferreira até 2027 são dois dos grandes objetivos de Leila Pereira no momento. A primeira meta deve ser alcançada sem grande dificuldade nos próximos dias. Já a permanência do técnico português até o fim do seu segundo mandato é das missões mais complexas.
O blog apurou com um palmeirense próximo a Leila e Abel que o assunto está gelado. “Não teve qualquer conversa ou sinalização da parte do Abel recentemente”, explica a fonte alviverde.
Vale lembrar que o contrato com o português se encerra em dezembro de 2025. Abel está absolutamente focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois, pretende montar o melhor time possível para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, em julho do ano que vem, quando pretende mostrar aos 12 times europeus presentes o quanto seu trabalho é bom.
Quem conhece Abel de perto imagina que o atual vínculo será seu último no Palmeiras. O desgaste de tantos anos em um mesmo clube, associado ao calendário extremamente puxado do futebol brasileiro, explica a chance de adeus no fim do ano que vem.
O português, que já soma 11 títulos no Allianz Parque, chegou ao Brasil no fim de 2020 e recebeu diversas propostas. Após a temporada passada, ele chegou a assinar um pré-contrato com o Al Sadd, de acordo com o clube catari. Mas, na última hora, desistiu da troca. Até por isso, virou alvo de uma ação na Fifa cuja indenização pode lhe custar 5 milhões de euros ou R$ 30 milhões.
Veja também: Mauricio projeta duelo contra Red Bull Bragantino
Meia do Palmeiras falou sobre o próximo jogo da equipe pelo Campeonato Brasileiro, que acontece às 16h30 do próximo sábado (5).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.