Santos sonda Cuca e António Oliveira, e aumenta a pressão sobre Carille
Técnico do Peixe tem respaldo do elenco, mas nova instabilidade na Série B do Brasileirão irrita dirigentes alvinegros
O técnico Fábio Carille está na berlinda no Santos. Tanto que o clube já faz sondagens no mercado em relação a um novo treinador.
Por enquanto, Carille conta com o respaldo do elenco santista para dar continuidade ao seu trabalho no clube. O experiente meia Giuliano, após o melancólico empate por 2 a 2 com a Ponte Preta na Vila Viva Sorte, afirmou que o treinador não tem culpa pelos maus resultados e que a responsabilidade pelo atual momento do Santos é dos atletas.
A diretoria do Peixe, a princípio, acata a decisão do elenco, mas Carille segue na berlinda, na corda bamba. O presidente Marcelo Teixeira está nos Estados Unidos, em uma viagem programada com a família, e deve retornar esta semana. Ele demonstrou insatisfação com o trabalho de Carille, tanto que pessoas ligadas ao futebol do Santos já foram ao mercado mapear nomes de possíveis substitutos para o técnico.
Cuca, vice-campeão da Libertadores da América com o Peixe em 2020 (campeonato que terminou em 2021 devido à pandemia da Covid-19), é o preferido. Nos bastidores, dirigentes já têm o aceite de Cuca, caso realmente ocorra uma mudança na comissão técnica. Outro nome sondado, que disse topar o desafio, é António Oliveira, que dirigiu o Corinthians este ano e recusou, recentemente, uma proposta para voltar ao Cuiabá. António Oliveira já trabalhou no Santos como auxiliar-técnico de Jesualdo Ferreira, em 2020.
O Santos encara o Brusque no sábado, às 16 horas, em Santa Catarina, mas a semana será de definições, e Carille inicia os trabalhos com a insegurança de quem pode perder o emprego a qualquer momento!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.