Jorge Jesus decidirá se Neymar fica ou sai do Al-Hilal em janeiro
Treinador português aguarda recuperação do atacante para saber se vai ou não utilizá-lo no Super Mundial de Clubes
A volta de Neymar ao Santos Futebol Clube será em 2025. Mas está nas mãos do técnico português Jorge Jesus o futuro próximo do atacante. O treinador, apesar do desejo dos árabes em “rescindir amigavelmente” o contrato do brasileiro, quer analisar Neymar Jr. recuperado da lesão.
Essa observação será realizada na segunda quinzena de dezembro, quando o estafe do atleta tem reunião marcada com dirigentes do Al-Hilal para definir o futuro dele no clube.
A palavra final será de Jorge Jesus! O técnico chamou a responsabilidade da decisão.
Esta coluna apurou ainda que, mesmo com a definição em dezembro, Santos e Neymar já estão alinhados para o retorno, independentemente de qual mês em 2025.
Neymar se recupera de lesão muscular de grau 2 na coxa direita e faz tratamento em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele não estará na Vila na partida contra o CRB, dia 17 (domingo).
Sem uma definição sobre o rompimento do vínculo com o Al-Hilal, o estafe do atleta prefere manter a discrição e aparecer no momento certo.
Boatos e especulações
O Santos Futebol Clube está em processo acelerado e readequação de seu Estatuto Social. Nele consta o fim da decisão colegiada no clube (o Comitê de Gestão) e um alinhamento para que o Peixe se torne SAF a médiu/longo prazo.
Esta coluna também conversou com pessoas ligadas a diretoria alvinegra sobre uma possível aproximação da empresa do pai de Neymar para comprar parte das ações da futura Santos SAF.
A possibilidade é real, aberta, e dependerá dos conselheiros e sócios, mas o assunto não é debatido com grande entusiasmo no momento.
A ideia é que o Santos volte a conquistar títulos nacionais e internacionais, que volte a ficar em alta no mercado, no mundo da bola, para receber as melhores ofertas de parceria e estudá-las com calma.
“Precisamos separar as coisas no momento”, disse uma fonte. “Uma coisa é estarmos alinhados e atentos com a situação de Neymar na Arábia para este momento. Outra é a participação da empresa do jogador ou do pai dele em um futuro ainda distante.”.
Apuramos que a readequação do estatuto social, que será finalizada e votada até o terceiro trimestre de 2025, é um atrativo, sim, para o retorno de Neymar Jr. e de seu pai, que pode aproximar parceiros e fazer parte do processo.
Mas nada disso será de imediato! É um aperitivo da aproximação das partes neste fim de ano! E uma possibilidade real de parceria, repito, a longo prazo!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.