Fábio Carille já fala em tom de despedida do Santos
Treinador disse que “está na hora de conversar sobre 2025”
O Santos Futebol Clube ainda não conquistou matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas o retorno já é comemorado nos bastidores. Tanto que Fábio Carille, pela primeira vez, admitiu que está na hora de falar sobre o futuro do clube e, principalmente, dele em 2025.
Com o discurso de que “missão dada é missão cumprida”, Carille relembrou episódio da quase ida ao Corinthians, entende como exagero as vaias dos torcedores e garante que a cláusula de renovação automática pelo acesso não é garantia da permanência na próxima temporada.
Carille fala em tom de despedida do Santos! Não quer ficar enfrentando rejeição das arquibancadas!
A conversa entre ele e o presidente Marcelo Teixeira parece ser apenas para formalizar o pagamento da multa rescisória, cerca de R$ 2,5 milhões, somente para o treinador. Com a comissão técnica (auxiliar e preparador físico), o valor praticamente dobra.
A alta cúpula alvinegra tem dificuldades no mercado. Essa é uma realidade que o Peixe vai encontrar.
Pelo que esta coluna apurou, o substituto de Fábio Carille para 2025 não será Jorge Sampaoli. O argentino tem planos fora do país e, apesar de existirem conversas, as partes vão se distanciando cada vez mais.
As opções estão diminuindo. O português Pedro Caixinha, que recentemente deixou o RB Bragantino, foi um nome comentado antes da chegada de Carille, no fim do ano passado.
É tudo muito inicial com Caixinha. Cuca, nome que também foi consultado durante o período de instabilidade na Série B, encontra resistência dentro do clube por ter a fama de “não terminar projetos”.
António Oliveira, ex-técnico do Cuiabá e do Corinthians, foi um nome sondado e que manteve contato com dirigentes alvinegros, porém a torcida se manifestou contra uma possível chegada do treinador.
Nos bastidores do estádio Urbano Caldeira comentou-se até aguardar a definição do rival na Série A e a possibilidade de investir em Ramón Diáz para iniciar 2025.
Essa alternativa passa longe de ser unanimidade entre os cartolas!
Além de um novo técnico, os diretores do Santos Futebol Clube estão espertos em um nome forte para dirigir o futebol em 2025. Esse nome forte substituiria Alexandre Gallo, que tem contrato com o alvinegro até o fim desta temporada.
A rejeição dos santistas com o modelo de jogo de Carille tem a mesma intensidade com relação ao trabalho de Gallo nas janelas de transferências.
Mudanças serão necessárias e o presidente Marcelo Teixeira sabe disso... e das dificuldades que terá para agradar o torcedor e colocar o time como favorito aos campeonatos que disputar.
Exigências de um torcedor ainda machucado com os últimos quatro anos!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.