Atuação de Neymar tranquiliza dirigentes do Santos, que acreditam na permanência dele
Camisa 10 é o principal trunfo para ‘mudança de patamar’ em 2026
Blog do Fabiano Farah|Do R7

A atuação de Neymar contra o Mirassol foi considerada, internamente, como a melhor desde que ele chegou ao Santos, em fevereiro.
A movimentação, tanto ofensiva como defensiva, agradaram à comissão técnica e diretoria. Neymar provou, apesar do empate contra o quarto colocado do Brasileirão, que pode crescer na reta final da competição.
Inclusive, o pênalti cometido pelo camisa 10 é encarado como “excesso de vontade” . O capitão do Peixe deu carrinho, voltou constantemente para marcar o adversário e foi presente em ações defensivas.
Embora não seja púbico, Neymar e Santos esperam o momento certo para definir a permanência do craque até o meio da próxima temporada.
Ainda não se debateu o modelo de negócio que será adotado e nem as questões salariais, mas o Santos já prepara uma mudança de patamar para 2026 com Neymar encabeçando o projeto.
O objetivo é ter um ganho significativo na questão técnica. E a influência de Neymar no mercado da bola é a estratégia que os cartolas alvinegros esperam adotar na janela de início de ano.
Todos entendem que o elenco foi montado de maneira rápida e com escolhas que não surtiram efeito no campo.
O Santos luta pela permanência na Série A em 2026. Corre riscos de um novo rebaixamento, mas há otimismo nos bastidores, principalmente por parte de Neymar.
O camisa 10 garantiu aos colegas de elenco que estará à disposição até o fim do Brasileirão. Neymar está pendurado com dois cartões amarelos desde o polêmico jogo contra o Flamengo, onde reclamou acintosamente com a arbitragem, com alguns companheiros de time e ao ser substituído.
A postura contra Palmeiras e Mirassol foi outra. Calmo, sem gestos fortes e com reclamações discretas.
O camisa 10 sabe que o time precisa dele. E ele precisa do time.
As últimas cartadas de Neymar, mirando a volta à seleção brasileira e a volta por cima no Peixe, passam por um protagonismo forte nas últimas rodadas do Brasileirão.
Se o Santos permanecer na Série A, Neymar fica. E será o protagonista de um projeto ousado em 2026 e a imagem de uma “mudança de comportamento no cenário do futebol brasileiro”.
Agora é aguardar e conferir!
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
